Ainda durante esta terça-feira (11), durante operação realizada pela Polícia Civil em vários bairros de Bento Gonçalves, que culminou na prisão de mãe e filho sob posse de porções de cocaína em uma residência no Bairro Progresso, os policiais localizaram na residência do ex-marido da mulher em questão e pai do outro indivíduo, na Rua Augusto Pasqualli, Bairro Botafogo, outras 400 gramas de cocaína em estado bruto, além de medicamentos controlados como morfina e receituários médicos. O homem também foi preso.
Leia mais:
https://leouve.com.br/trio-e-preso-por-trafico-de-drogas-e-porte-ilegal-de-arma-em-bento
Os receituários em questão seriam de medicamentos da Secretaria da Saúde, destinados a saúde pública, eram utilizados pela família para ter acesso a medicamentos para o refinamento de drogas. Diante da situação, a Polícia Civil da continuidade à Operação Torque, para investigar de que forma a família teve acesso aos medicamentos em questão. O delegado responsável pelo caso é Marcelo Ferrugem, titular da Delegacia de Polícia Civil de Carlos Barbosa e que também responde atualmente pela 1°a Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.
O Coordenador da Secretaria de Saúde do Município, Marco Ebert, afirma que será aberto uma sindicância para identificar se há possíveis irregularidades nos receituários.
“A Secretaria de Saúde recebeu com perplexidade a informação sobre os receituários médicos encontrados em uma apreensão policial. Desde as primeiras horas já estamos em contato com as forças policiais para buscar informações. Também estamos abrindo uma sindicância interna para averiguar a procedência destes talões. É inadmissível este desrespeito com a saúde pública e com o cidadão de nossa cidade”.