Foto: Divulgação
A Polícia Civil, através da DP Vacaria, continua investigando as condutas de um homem de 60 anos, o qual, segundo depoimentos de vítimas e testemunhas, tentou ludibriar empresários de Vacaria para adquirir capital de uma empresa, e se apropriou de uma retroescavadeira e de um caminhão, passando a exigir valores para devolver.
Nesse meio tempo, enquanto extorquia, o homem enterrou o caminhão e a retroescavadeira em sua propriedade rural em Monte Alegre dos Campos, mentindo ao proprietário que a máquina e o caminhão estavam em poder de terceiros, longe do local. O empresário de 70 anos, que prefere não ter o nome informado, contou que foi procurado, em fevereiro deste ano por este homem, que gostaria de ser sócio da sua fábrica de tijolos e cerâmica, e dizia realizar serviços de terraplanagem em Vacaria.
Ele informou que gostaria de comprar a parte de outro sócio mas, antes de fechar o negócio, queria conhecer a empresa. De início o empresário não desconfiou e permitiu que o homem circulasse pelas instalações da olaria, conhecendo a rotina da empresa. Depois de obter a confiança, o suposto golpista pediu uma retroescavadeira emprestada para abrir um açude em uma propriedade em Monte Alegre dos Campos. Passando então, a exigir valores para devolver.
Conforme a vítima, por ser enganado por um longo tempo e estar cansado, ele autorizou que dois funcionários negociassem com o golpista. Uma entrega de R$ 30 mil em tijolos foi feita para obter os dois equipamentos de volta, mas apenas o caminhão foi devolvido. O estelionatário pedia mais R$ 30 mil em espécie ou tijolos, para devolver a máquina.
Após receber o caminhão em estado deplorável percebeu-se que o veículo estava enterrado. Com essa evidência, o empresário procurou a Polícia Civil na última sexta-feira, 26, e informou o local onde a máquina poderia estar. A Polícia obteve um mandado cível para acessar a propriedade rural, onde foram feitas buscas e, também encontrada enterrada, a retroescavadeira.
O Inquérito não está concluído ainda, mas estão sendo investigados condutas que podem se adequar a crimes de estelionato, apropriação indébita, dano qualificado e extorsão. Ao final, o Delegado Anderson Silveira de Lima, responsável pelas investigações, emitirá boletim com as conclusões.
O mesmo investigado foi denunciado na Polícia por um proprietário de prédio na AV Juscelino Kubitschek de Oliveira (BR 116 – Vacaria), por ter falsificado documentos na aquisição do imóvel, apresentando comprovante falso de pagamento.
O homem tem antecedentes policiais por estelionatos, furto qualificado, crimes ambientais, dentre outros.
Matéria em atualização. Logo teremos mais informações.
Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você…
Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…
Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo
This website uses cookies.