Polícia Civil fecha laboratório de produção de cocaína em Estância Velha
Imagem: Polícia Civil
Durante uma operação em Estância Velha, a Polícia Civil fechou um laboratório de cocaína na última quinta-feira (17). A investigação aconteceu durante quase um mês e no momento da ação o indivíduo responsável pela produção da droga foi flagrado com 5kg de cocaína.
Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou após o recebimento de denúncia de um homem que seria responsável pela processo químico de preparação das drogas. De acordo com as informações repassadas à Polícia Civil o indivíduo levava até o laboratório um quilo de cocaína pura trazida da Bolívia e lá realizava um processo para transformar em quatro a cinco quilos do entorpecente. O químico produzia de 20 a 30 KG de cocaína por semana no endereço.
Na quinta-feira (17), quando a ação aconteceu, os policiais abordaram o suspeito saindo do imóvel. Com ele estavam cinco quilos de cocaína. Após ser detido, a equipe entrou no imóvel utilizado como laboratório e encontrou 170kg da droga e insumos para preparação do produto (codeína, tetracaína e cafeína). A maioria dos compostos químicos eram importados da China. De acordo com uma estimativa da Polícia Civil, o prejuízo ao crime organizado ultrapassa dois milhões de reais.
A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa. O preso que possuía antecedentes criminais foi conduzido ao sistema prisional.