Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Garibaldi está concluindo o inquérito do caso da idosa de 73 anos que estava desaparecida a mais de quatro décadas, localizada em um hotel do município. A tomada de depoimentos iniciou na última quarta-feira (8). Os agentes da Delegacia já ouviram dos donos e da administradora do estabelecimento.
Conforme o Delegado Marcelo Ferrugem, que está a frente do caso, resta ouvir alguns funcionários e ex-funcionários do hotel. “Nos tomamos os depoimentos dos donos do hotel, que sustentaram as informações anteriores. Eles alegam que ‘herdaram’ a responsabilidade pela senhora, um vez que a mãe deles havia pedido, pouco antes de falecer (em 2015) que eles cuidassem dela, pois a idosa não teria família”, afirmou o delegado.
Contudo, a situação em que o ambiente onde a idosa morava foi considerada degradante. “Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a idosa dormindo. Era por volta das 15h. O ambiente não possuía luz artificial e nem mesmo entrada de luz natural. As roupas de cama estava bem sujas e os móveis estavam quebrados”.
Como justificativa, os donos do hotel afirmaram que por diversas vezes tentaram ajudar a idosa, que sempre negou. “No depoimento, eles alegaram que tentaram inclusive colocar um televisor no quarto, mas a mulher não quis. Ela mesmo afirmou quando foi levada até a delegacia que não era uma pessoa fácil de lidar, uma pessoa arredia”.
Para o delegado, a investigação está quase no final, restando apenas colher alguns depoimentos. “Da parte da polícia, a investigação está quase concluída. Não há configuração de cárcere privado, uma vez que a idosa tinha o seu direito de ir e vir garantido. O que pode ser alegado é maus-tratos contra a idosa, devido ao ambiente em que ela vivia”, conclui o delegado.
O Ministério do Trabalho e Emprego segue com outra investigação para averiguar se a idosa se encontrava em condição de trabalho análoga a escravidão. Ainda na quarta-feira (8), agentes do MTE estiveram em Cachoeirinha colhendo o depoimento da mulher. Conforme as informações preliminares divulgadas pelo órgão, a mulher afirmou que realizava alguns trabalhos de limpeza do local e seria remunerada semanalmente.
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
This website uses cookies.