Polícia

Policia Civil e Militar se enfrentam por acidente e brigadiano morre em Putinga

Soldado Geferson Rosolen da BM morreu durante a troca de tiros, um policial civil ficou ferido na perna. Foto: Reprodução
Soldado Geferson Rosolen da BM morreu durante a troca de tiros, um policial civil ficou ferido na perna. Foto: Reprodução
Soldado Geferson Rosolen da BM morreu durante a troca de tiros, um policial civil ficou ferido na perna. Foto: Reprodução

Um confronto acidental entre um soldado da Brigada Militar e um agente da Polícia Civil durante um cerco à noite em uma mata fechada nas buscas à quadrilha que cometeu um assalto aos bancos Sicredi e Banrisul em Putinga no início da tarde desta quarta-feira, dia 7, resultou na morte do brigadiano Geferson Rosolen. A troca de tiros teria acontecido na localidade de Canhada Funda, local onde a quadrilha estaria escondida.

De acordo com informações repassadas pelo sargento Adriano, da BM, o soldado Geferson Rosolen, do 22º BPM, que participava da caçada aos bandidos, se deparou com uma patrulha da Polícia Civil em uma viatura discreta, sem identificação, e teria começado um intenso tiroteio.

Geferson morreu com um tiro na cabeça, e um policial civil, identificado como Renan Gonçalves, da Defrec de Passo Fundo, ficou ferido na perna. Conforme o relato de moradores próximos ao local onde houve o confronto, um pouco antes dos policiais se enfrentarem, foram vistos cinco homens com mochilas nas costas fugindo em direção ao mato.

O local onde houve o incidente era de difícil acesso e de mata fechada. Ainda para piorar as condições de visibilidade, os bandidos teriam estourados alguns transformadores de luz e praticamente toda a região de Putinga estava as escuras durantes as buscas aos marginais.

Prisão

Mais cedo, uma patrulha da Brigada Militar fez buscas nas comunidades de Felizardo Junior, Santa Tereza, São Pedro e Carlos Barbosa. Durante o cerco policial, um homem com iniciais R.S.P, de Caxias do Sul, foi preso com um veículo Ka branco, placas IWJ 1821, alugado, em Caxias foi apreendido.

Segundo o delegado Guilherme Pacifico, o suspeito estava na comunidade de Santa Tereza a poucos metros onde foi abandonada a caminhonete Hyundai CR-V preta, roubada em Caxias do Sul, na terça-feira, dia 6, utilizada para realizar o roubo nas agências do Banrisul e Sicredi hoje a tarde.

O suspeito foi preso em flagrante e levado ao Presidio de Guaporé, ele responderá por falsidade ideológica, formação de quadrilha por estar praticando a conhecida segundinha (ajudar na fuga dos assaltantes), a polícia acredita que ele aguardava os assaltantes no veículo Ka para a fuga, no carro também foi encontradas várias munições.