Imagem: Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol) e o Poder Judiciário, promoveu curso de capacitação de 30 policiais civis de diversas cidades do Estado. A formação ensinou a maneira correta de conseguir depoimentos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, como base, foram utilizadas técnicas do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense.
Todos os policiais que realizaram o curso, que tem duração de três dias, serão multiplicadores e capacitarão outros policiais civis do Estado a partir do ano de 2022. A Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) e a Divisão de Assessoramento Especial (DAE), que coordenaram o curso realizado, efetuarão a programação das capacitações regionalizadas para o próximo ano.
Os diretores Carolina Bamberg Machado, Thiago Albeche e Eliana Parahyba ressaltaram a importância de um depoimento colhido com a maior fidelidade possível aos protocolos existentes, de maneira a evitar a revitimização da criança ou adolescente e para preservar o valor das provas produzidas.
Entre as pautas estão a reposição das perdas salariais, aumento real, piso salarial, horas extras,…
Libardi organizou uma tabela com os oito cenários: os quatro primeiros consideram a aplicação média…
Isenção do Imposto para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários…
Ato deu continuidade à preparação da 146ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Ao fazer a declaração de Imposto de Renda, a população pode destinar parte do imposto…
Tarifa de transporte seletivo também sofre aumento e passa para R$ 7,90; créditos com valor…
This website uses cookies.