Polícia
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas deflagraram a Operação Não Matarás, em Canoas. A operação iniciou na noite de quinta-feira (21) até a madrugada de sexta (22). A ação contou com o apoio de policiais civis das Delegacias de Homicídios Metropolitanas de Viamão, Alvorada, Novo Hamburgo, São Leopoldo, da 3ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, Equipe Volante, Brigada Militar e Guarda Civil Municipal, além do apoio da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil.
A operação visou ocupar áreas da cidade onde ocorreram homicídios, vasculhando esconderijos de criminosos, depósitos de armas, e outras situações suspeitas ligadas aos homicídios e crime organizado. A ação conjunta envolve as três forças de segurança do município, efetuando abordagens nos locais utilizados pelas organizações criminosas para o tráfico de entorpecentes. Participaram da operação 120 policiais civis, militares e guardas municipais. Os trabalhos contaram também com o apoio do Canil da Brigada Militar para buscas de entorpecentes.
Em abordagem no bairro Guajuviras, um homem foi preso em flagrante comercializando entorpecentes, sendo apreendida cocaína pronta para a venda. Já no Bairro Rio Branco, uma mulher foi presa pelo mesmo crime, também portando cocaína.
Segundo o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado de Polícia Mario Souza, “o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa atuará fortemente em todos os crimes dolosos contra a vida, para responsabilizar e prender os executores, mandantes e trazer a certeza da punição. Havendo crime contra a vida ocasionado por facção criminosa, esta também será alvo de ação policial.”
O Diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado Rafael Soares Pereira, ressalta “que o DHPP está atuando fortemente para manter os índices de homicídio em queda, fato corroborado pelos números que vem apresentando redução”.
O Delegado Arthur Reguse, titular da Delegacia de Homicídios de Canoas, define que “essa é a primeira edição de uma nova sequência de operações para causar prejuízo ao crime organizado. As edições da Operação Não Matarás tiveram início hoje e não há estimativa de término. Vamos operar com força total para conter a criminalidade na cidade. Nesta semana, autuamos três criminosos em flagrante por crime de homicídio, e na data de hoje, iniciamos a operação de combate ao crime organizado”, destacou.
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…
This website uses cookies.