Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Casca e de Nova Prata, um indivíduo de 27 anos foi preso após investigações o apontarem como responsável por estelionato e crimes contra as relações de consumo. Segundo as autoridades, ele foi detido na cidade de Marau, porém, foram cumpridos mandatos de busca e apreensão nas cidades de Casca, Marau e Nova Prata. De acordo com a inteligência da Policia Civil, este homem teria realizado golpes em vendas de passagens aéreas e vouchers de viagens.
No final do último mês de dezembro, mais de 20 pessoas procuraram a Polícia Civil de Casca por conta de problemas na compra de pacotes de viagens e passagens aéreas. Segundo os denunciantes, mesmo após o pagamento dos serviços e contratação de pacotes, a agência não disponibilizava os tickets de passagem nem vouchers. Diante destas informações, a investigação teve início e pôde apontar que o homem de 27 anos falsificava contratos entre sua agência e as companhias prestadoras dos serviços de viagem.
Ao todo, a Polícia localizou mais de 60 contratos onde os clientes nunca recebiam os serviços contratados ou, ainda, recebiam a passagem apenas para um primeiro trecho de viagem e, já em meio ao deslocamento, ficavam sem qualquer respaldo. O montante dos contratos encontrados pelas equipes chegam a R$ 560 mil.