A Polícia Civil anunciou a captura de mais um suspeito de envolvimento na recente onda de violência promovida por duas facções, com confrontos e homicídios, em Porto Alegre. Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), sob comando da delegada Roberta Bertoldo, prendeu um indivíduo, de 19 anos, na vila Planetário, no bairro Santana.
A ação ocorreu na tarde dessa terça-feira. O indivíduo possui antecedentes por roubo de veículos e tráfico de drogas, entre outros crimes. Houve a apreensão de um revólver calibre 38 e de um Peugeot. Ele foi preso em flagrante do crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo.
“Este rapaz integra o grupo que é vítima do fato que estou investigando, que foi um atentado na vila Planetário”, explicou a delegada Roberta Bertoldo na manhã desta quarta-feira à reportagem do Correio do Povo. A execução de um adolescente, que deixou outras três pessoas feridas, ocorreu por volta das 23h do último dia 17 em um beco da vila Planetário. No dia seguinte, as autoridades da segurança pública anunciaram ações para estancar a violência.
“Durante a apuração que estamos fazendo, nós descobrimos que ele participou de pelo menos de um dos atentados que foi feito pela facção dele na área da outra”, observou. “Este veículo e esta arma possivelmente seriam empregados em novos atentados”, acrescentou. “Esta prisão viabiliza que a gente faça a coleta de provas para outros fatos criminosos que não da minha área, pois ele é vítima na minha área”, frisou a titular da 2ª DPHPP.
Fonte: Correio do Povo
Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você…
Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…
Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo
This website uses cookies.