O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu cerca de R$ 18 mil em dinheiro na manhã desta terça-feira em um apartamento situado no bairro Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com o delegado Guilherme Dill, os valores são provenientes do tráfico de drogas. “Estavam guardados em uma gaveta de roupa íntima no guarda roupa”, observou.
A investigação iniciou a partir do recebimento de denúncia pelo telefone 08000-518-518, gratuito e que atende nas 24 horas. A informação apontava que o indivíduo recolhia dinheiro da venda de entorpecentes e guardava no próprio apartamento.
A suspeita foi corroborada por monitoramento do local e identificação dos veículos utilizados. Ao identificar o indivíduo, de 28 anos, os agentes do Denarc verificaram que ele tinha antecedentes por roubo e ligações com o crime organizado em ocorrências anteriores.
Nesta manhã, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no local. Além do dinheiro, telefones celulares também foram recolhidos e “permitirão a continuidade da investigação para responsabilizar outros envolvidos”. O suspeito foi levado para o Denarc.
“Os crimes investigados são lavagem de dinheiro e organização criminosa”, explicou o delegado Guilherme Dill. “O fato demonstra que o tráfico de drogas praticado dentro do contexto do crime organizado é lucrativo para o grupo e que a atuação policial qualificada consegue encerrar o ciclo de obtenção de dinheiro de origem ilícita”, frisou.
Fonte: Correio do Povo
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
This website uses cookies.