Foto: Susepe Divulgação
A Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS) realizou neste mês de dezembro a doação de almofadas infantis para crianças migrantes no município. O material, produzido pelo projeto de malharia e costura Tecendo Pontes para Cidadania, existente desde 2017, que utiliza mão de obra prisional da própria unidade, foi entregue ao Centro de Atendimento ao Migrante (CAM).
Coordenado pela técnica superior penitenciária assistente social Rosa Ferreira e com apoio da Vara de Execução de Caxias do Sul, o projeto contou com a parceria da Empresa Pettenati, que forneceu os materiais para a confecção das almofadas. As peças produzidas pelos apenados são coloridas e confortáveis, projetadas especialmente para as crianças.
Para a coordenadora: “Essa iniciativa é um exemplo de como a colaboração pode gerar impactos positivos tanto para quem recebe quanto para quem faz’’. Já para o coordenador administrativo da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, Roberto Leonardo Gonçalves, ‘’este gesto vai além do conforto físico, representa o abraço da comunidade, transmitindo acolhimento e esperança.”
Segundo a diretora da PECS, Ariane Ferreira Burmann, ‘’participar de um projeto com impacto direto nas crianças é gratificante e um passo importante na reintegração dos apenados”.
Fonte: Susepe
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
This website uses cookies.