Geral

Pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia em São Paulo

Pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia após a forte chuva com rajadas de ventos que atingiu São Paulo nessa sexta-feira (3). O número preliminar refere-se aos clientes da Enel, concessionária que atua na capital paulista e em 23 municípios da região metropolitana. De acordo com a empresa, 600 mil usuários já tiveram o serviço restabelecido. Na capital, 1,4 milhão de pessoas ficaram sem luz, sendo que 400 mil já tiveram o serviço retomado. A estimativa da Enel é que na terça-feira (7) toda a rede esteja recomposta.

“As questões das mudanças climáticas nos colocam grandes desafios”, disse o prefeito Ricardo Nunes, em coletiva de imprensa na sede da Enel, referindo-se ao acontecimento como excepcional. Ele informou que foram 618 chamados na área de iluminação pública, sendo que 133 estão em aberto e 99 ainda com espera para início do atendimento. Neste momento, 1.470 profissionais trabalham no corte de árvores, antes eram 300. Dos 6,5 mil semáforos, 247 seguem apagados por falta de energia e 20 por falha no equipamento.

Mortes

Seis pessoas morreram em São Paulo em decorrência dos temporais e rajadas de vento que atingiram o estado nessa sexta-feira (3). A velocidade dos ventos, segundo a Defesa Civil estadual, chegou a 151 quilômetros por hora (km/h) em Santos, conforme dados da administração portuária. Na capital paulista, as rajadas alcançaram 103,7 km/h, recorde dos últimos cinco anos.

Defesas civis e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 municípios do estado, a maioria por queda de árvore.

Quatro pessoas morreram por conta da queda de árvores, sendo uma em Osasco, uma em Suzano, municípios da Grande São Paulo; e duas na zona leste da capital paulista. Também houve óbito em Limeira, por desabamento de um muro, e em Santo André, devido à queda da parede de um prédio.

Fonte: Agência Brasil 

Diego Pereira

Com mais de 10 anos de experiência na área, é formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul. Cobertura eleições gerais de 2018 e 2022, e municipais de 2024.

Recent Posts

Autor de homicídio na Zona Norte de Caxias do Sul é preso

O preso é acusado de homicídio consumado em abril no Loteamento Morada dos Alpes, na…

4 minutos ago

Comércio de Caxias do Sul poderá abrir com funcionários no Dia das Mães

Permissão também abrange o comércio varejista de Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos;…

4 minutos ago

Identificados mortos em colisão frontal na BR-470, em Nova Prata

Os dois veículos bateram de frente no km 154 da rodovia, por volta das 7h30

37 minutos ago

Ícone da comunicação, Paulinho das Quebradas volta à programação da Rádio Viva

Top of Mind e mais de 30 anos como líder de audiência, o comunicador voltará…

54 minutos ago

Homem é preso após atirar no vizinho em briga por cão e gato em Caxias do Sul

O cão do autor do disparo matou o gato da vítima dias antes. Na sexta-feira…

1 hora ago

Câmara de Pinto Bandeira vota contratação de profissionais e apoio a projeto sobre trabalho rural

Sessão de 6 de maio tratará de contratações na saúde e veterinária, além de projeto…

1 hora ago

This website uses cookies.