Pelé faz pose ao lado de Mbappé durante um evento publicitário de uma marca de relógios, em Paris. Foto: AFP
PARIS (Reuters) – O ex-jogador Pelé foi internado em um hospital de Paris na noite de terça-feira, mas seu estado não representa risco de morte, disseram o site francês RMC Sport e o portal brasileiro GloboEsporte.com.
Pelé, de 78 anos, foi levado a um hospital “como precaução” após ter apresentado febre alta ao participar de um evento social na capital francesa com o jogador francês Kylian Mbappé, de acordo com o site francês.
Já o GloboEsporte.com disse que a assessoria do ex-jogador informou que ele foi submetido a exames em um hospital, mas que seu estado de saúde não preocupa e que ele deve ser liberado nas próximas horas.
Procurada, a assessoria de imprensa do ex-jogador não respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters.
Pelé ainda estava no hospital na tarde desta quarta-feira, disse a RMC. Mas em um possível sinal de que está se recuperando, ele escreveu no Twitter: “Estive com @KMbappe e seus pais ontem à noite, durante um evento da @Hublot em Paris. Falamos sobre gols, Copas do Mundo e relógios. Grande encontro!”
Mais cedo, Mbappé escreveu na rede social: “Tive nesta noite a chance de ter um momento único na vida com a lenda viva @Pele”.
Pelé, apontado por muitos como o maior jogador de futebol da história, venceu a Copa do Mundo três vezes com a seleção brasileira, a primeira delas aos 17 anos em 1958. Depois viria a levantar novamente o troféu em 1962 e 1970. O brasileiro elogiou Mbappé no ano passado, quando o jovem francês impressionou na Copa do Mundo da Rússia com sua velocidade e gols.
Mbappé se tornou o jogador mais jovem —com 19 anos— a marcar dois gols num Mundial, depois de Pelé em 1958. Ele também se tornou o primeiro adolescente, desde Pelé, a marcar numa final de Copa.
“Se o @KMbappe continuar a igualar os meus recordes assim, eu vou ter que tirar a poeira das minhas chuteiras novamente”, escreveu Pelé no Twitter na ocasião.
Mbappé respondeu: “O Rei sempre será o Rei.”
Pelé, que além da seleção brasileira também defendeu o Santos e o New York Cosmos ao longo de sua carreira, tem enfrentado uma série de problemas de saúde nos últimos anos.
Em março do ano passado, ao ser homenageado no Fórum Econômico Mundial para a América Latina em São Paulo, o ex-jogador disse que ainda se recuperava de duas cirurgias no quadril que o deixaram “fora do jogo”.
Além disso, Pelé já esteve hospitalizado nos últimos anos por problemas na próstata e no rim.
Fonte: REUTERS
Em outra ação, também no sábado, a GM prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
Procedimento cirúrgico de Jair Bolsonaro envolveu a retirada de aderências no intestino e a reconstrução…
Instituição selecionada terá R$ 163,2 mil de apoio financeiro
O suspeito foi abordado por uma guarnição, que realizou a identificação e constatou a existência…
Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…
This website uses cookies.