A família do menino João Emanuel está realizando diversas campanhas para arrecadação de dinheiro, com o objetivo de custear o tratamento da criança, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). A família reside na pequena cidade de Lindolfo Collor, na Região do Vale do Rio Caí.
No próximo dia 06 de fevereiro, voluntários irão realizar uma ação na área central de Caxias do Sul. O Pedágio Solidário ocorrerá no horário das 8h30min, se estendendo até às 12h. A ação será realizada por voluntários devidamente identificados na esquina das ruas Sinimbú com a Visconde de Pelotas. Qualquer doação será importante para auxiliar o custeio do tratamento do menino.
Leia também:
Campanhas arrecadam recursos para tratamento de menino portador de Atrofia Muscular Espinhal
Aos quatro meses de vida, João Emanuel foi diagnosticado portador de AME. A doença provoca fraqueza muscular grave e progressiva, ocasionada por lesões dos neurônios motores da medula e do núcleo do tronco cerebral. Desde os primeiros meses, a criança tem dificuldades para realizar movimentos sozinho, não tem força para engolir naturalmente e até mesmo para respirar sem a ajuda de equipamentos. João Emanuel precisa fazer uso de Zolgesnma, medicamento considerado o mais caro do mundo, com um valor aproximado de 12 milhões de reais.
Acompanhe a manifestação de uma das voluntárias da campanha, que fala sobre a ação:
Local
Foto: Divulgação
O Caso do Cão Pirata teve desdobramentos no grande expediente da Câmara de Vereadores de…
A sentença, assinada pelo juiz Rafael Farinatti Aymone, resultou da análise conjunta de quatro ações…
Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis teve 102 quedas de barreira; DNIT investe R$ 700…
O fato resultou na morte de Sandra Letícia de Carli e deixou outras três pessoas…
As informações passarão a ser apresentadas a partir de uma escala de cores associadas a uma…
Trajeto, com dois dias de duração, culmina com um missa campal a ser celebrada neste…
This website uses cookies.