Foto: Rodrigo Alves/Abamf/Divulgação
Após seis meses, onde foram realizados 10 encontros, cinquenta alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rosário de São Francisco, em Caxias do Sul, formaram-se como Patrulheiro Ambiental Mirim na noite da quinta-feira (17). A solenidade foi realizada no salão paroquial do bairro Charqueadas.
Os instrutores Cleiton Mello de Carvalho e Everton Vinicius Menezes Santana, soldados do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) de Caxias do Sul, trabalharam com os alunos conteúdos relacionadas ao meio ambiente, solo, água, ar, flora, fauna, poluição, lixo e sustentabilidade. Ao fim do curso, os alunos escreveram redações e os autores das seis melhores ganharam tablets, kits de material escolar e mochilas. Os prêmios foram ofertados pela empresa Pedreira Caxiense Fagundes.
Prestigiaram a solenidade o coordenador estadual do programa Patrulheiro Ambiental Mirim, capitão Leandro da Cruz Góis; o comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro; o secretário municipal do Meio Ambiente de Caxias, João Osório Martins; o vereador Alexandre Bortoluz (PP); e o engenheiro ambiental Rogério Manera, da Pedreira Caxiense Fagundes; além de professores e pais e amigos dos alunos.
Vítima estaria pescando com um amigo
Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…
Indivíduo, de 32 anos, foi detido em flagrante com 26 porções de drogas
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
This website uses cookies.