Foto: BM/ Divulgação
Uma guarnição da Patrulha Ambiental (Patram) de Vacaria realizou o atendimento a uma denúncia referente ao corte de um Pinheiro-Brasileiro (Araucária angustifólia), e seu beneficiamento em tábuas sem licença do órgão ambiental. A fiscalização ocorreu na sexta-feira (15) em Monte Alegre dos Campos.
No local foi identificado o responsável pela supressão, sendo analisadas as dimensões do exemplar suprimido, tendo a base do tronco 1,13m de diâmetro, tendo sido a madeira beneficiada em 74 tábuas, as quais estavam acondicionadas em um galpão, sendo então apreendidas e nomeado o responsável como fiel depositário, ficando caracterizado o crime ambiental pela Lei 9.605/98.
Pelas dimensões da base do tronco, estima-se que o pinheiro tinha mais de 50 anos, sendo esta uma espécie protegida e imune ao corte, da qual diversas espécies da fauna silvestre dependem para a subsistência através do pinhão que os serve de alimento.
Alerta-se que qualquer manejo de vegetação nativa deve ser feita mediante licença ambiental, sendo que se orienta a procurar o órgão de licenciamento ambiental para buscar informações. Serão confeccionados os respectivos autos e encaminhados às autoridades de direito.
Tricolor apresentou pouco futebol e não saiu da igualdade por 1 a 1, no Barradão
Os interessados em se candidatar devem comparecer a sede do Sine com documentos como o…
Suspeito foi preso preventivamente neste sábado (26)
Registros do século 19, relacionados à escravidão, foram encontrados em posse de colecionadores e estavam…
Samae realiza manutenção nos dias 28 e 29 de abril; veja as regiões afetadas e…
Uma das viaturas foi adquirida com recursos próprios do município, enquanto a outra foi enviada…
This website uses cookies.