Foto: Taiamanda Lovato / Especial / CP
O sábado, dia 9, foi marcado em Alvorada pela passeata de familiares e amigos do vendedor de lanches Wagner de Oliveira Lovato, 40 anos, espancado e morto na calçada de um açougue no final de semana passada. Ele foi agredido após discussão pelo preço da carne.
Com gritos de justiça, os familiares e amigos da vítima caminharam desde a sede da prefeitura de Alvorada até a frente do estabelecimento comercial, na avenida Presidente Getúlio Vargas. A loja permanece fechada. Policiais militares do 26º BPM garantiram a segurança dos manifestantes.
A manifestação contou com balões brancos, camisetas brancas ou pretas, fotos da vítima, palmas, apitos e cartazes e faixas. Os pedidos de justiça foram acompanhados também de gritos de “covardes” e “assassinos”.
Na calçada do estabelecimento comercial, a esposa da vítima, Rúbia Lovato, 35 anos, soltou uma pomba branca, seguida de palmas e o nome de Wagner proferido por todos os presentes antes que os balões brancos fossem estourados. Além dela, Wagner deixa três filhos, sendo uma jovem, uma criança e um bebê, bem como uma neta.
Flores foram deixadas onde a vítima caiu durante as agressões. No encerramento do ato, todos reuniram-se para uma foto final. Uma limpeza do que sobrou dos restos do material usado na manifestação foi realizada. No mesmo local, uma oração havia sido feita na noite de sexta-feira, dia 8.
*Com informações do Correio do Povo
O público foi incentivado a doar 1 kg de alimento não perecível; foram arrecadados uma…
A proposta de Joel Correa (MDB) sugere que o limite atual, de um dia útil,…
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
This website uses cookies.