Foto: Fábio Carnesella
Ocorreu na manhã desta terça-feira (29) uma coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para anunciar que os partidos de direita que compõem a casa legislativa (PP, Republicanos, Patriotas, Podemos e Novo) vão apresentar uma chapa para a eleição da Mesa Diretora 2023. A outra chapa já articulada nos bastidores, e que faz parte do acordo entre as maiores bancadas, é do vereador Zé Dambroz (PSB).
A chapa da direita terá como candidato a presidente, o vereador Alexandre Bortoluz “Bortola” (PP), e candidato a vice-presidente, o vereador Elisandro Fiuza (Republicanos). Apoiam ainda as candidaturas os parlamentares Sandro Fantinel (Patriotas), Maurício Marcon (Podemos) e Maurício Scalco (Novo).
O candidato a presidência, Bortola, afirma que o grupo não concorda que um partido de esquerda, no caso o PSB, que apoia o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, assuma a liderança da casa legislativa.
“Esse ano o partido de esquerda já esteve na liderança da Câmara de Vereadores, e diversos posicionamentos da nossa comunidade não foram representados. Não somos contra o vereador Zé Dambroz, apenas não concordamos com a posição da sigla partidária que ele representa, e que indicou o candidato a vice-presidente na chapa de Lula” destaca Bortola.
Atualmente a Câmara de Vereadores é presidida pela vereadora Denise Pessôa (PT). A eleição para mesa diretora de 2023 vai ocorrer no dia 15 de dezembro, última sessão legislativa do ano, antes do recesso parlamentar.
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.