Um dia após diretoras de escolas infantis ocuparem a tribuna livre da Câmara de vereadores para pedir socorro pela sobrevivência de seu negócio e pela possibilidade de voltarem a ter o contato com seus alunos, a prefeitura de Bento Gonçalves revela que já alcançou socorro a pelo menos 11 delas.
Na manifestação das diretoras da Abeipar- Associação Bento Gonçalvense das Escolas de Educação da Rede Privada ficou explícito que o projeto de lei que havia passado na casa e pela qual a Prefeitura anteciparia 50% dos valores pela compra de vagas não era satisfatório e que as escolas não haviam aderido.
Conforme a Secretaria de Educação 11 escolas, das 25 cadastradas aceitaram o pagamento antecipado. Mas, a data de retorno das aulas é determinação do Governo do Estado, e segue em análise. A municipalidade não poderá utilizar as verbas do Fundeb para este fim.
Rede pública
A Prefeitura informa ainda que desde a segunda quinzena de maio adotou o Ensino Remoto para auxiliar na continuidade das aulas e a cumprir o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, que tem previsão de conclusão para 22 de dezembro de 2020. O modelo se mostrou eficiente com planejamento pedagógico voltado para alunos com deficiência, e material especial para os alunos que não tem acesso à internet.
As aulas remotas que estão sendo ofertadas, serão computadas no calendário escolar 2020 para compensação do valor mensal antecipado. As empresas de transporte escolar também integram o modelo de antecipação de pagamento.
Em noite de celebração, troféus valorizaram o engajamento das escolas. Também foi anunciada a eleição…
Projeto da PPP da Educação Infantil está sendo apresentado em São Paulo; entrega de propostas…
Durante abertura de evento em Bento Gonçalves, governador afirmou conversou com o embaixador da Itália…
Veja o horóscopo para quinta-feira, 8 de maio com previsões completas sobre amor, trabalho e…
Do Vale dos Vinhedos aos pés da Cordilheira dos Andes, grupo lança novos rótulos e…
Homem usava tornozeleira eletrônica e criava perfis falsos para extorquir vítimas; polícia apreendeu celulares, chips…
This website uses cookies.