Foto: Marcio Steiner / Divulgação / CP
Após uma evacuação emergencial devido a rachaduras no solo e em moradias, 65 famílias do morro entre o Centro e o Bairro Italiana, em Cruzeiro do Sul, receberam autorização para um retorno provisório às suas casas. A evacuação ocorreu na noite de quinta-feira, 23 de maio, como medida preventiva após a identificação de instabilidades na área.
O retorno provisório foi autorizado após alguns dias de clima seco e sem novas chuvas, conforme um parecer técnico preliminar da empresa Magma Geologia e Meio Ambiente, representada pelo geólogo Leandro Petry. A permanência dos moradores será permitida até as 23h59 do dia 2 de junho, quando um novo laudo atualizará a situação de risco.
Para garantir a segurança, algumas restrições foram impostas:
Os moradores foram instruídos a comunicar imediatamente o responsável técnico em caso de suspeita de avanço das deformações no terreno ou nas estruturas. Indicativos de problemas incluem:
Se as recomendações não forem respeitadas, a área deverá ser evacuada novamente. Os estudos na área continuam, visando a emissão de um laudo definitivo sobre a situação em um prazo maior.
A situação continua sendo monitorada de perto pela equipe técnica, e medidas adicionais serão tomadas conforme necessário para garantir a segurança dos moradores. A comunidade local e as autoridades estão colaborando para minimizar os riscos e facilitar um retorno seguro e definitivo para as famílias afetadas.
Cruzeiro do Sul
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
This website uses cookies.