Foto: Rodrigo Rossi
Nesta quarta-feira (27/12), a paratleta caxiense de taekwondo da ACTKD/UCS, Maria Eduarda Machado Stumpf, recebeu a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante. A maior honraria do Município foi entregue pelo prefeito Adiló Didomenico e pela vice-prefeita Paula Ioris, junto com o secretário municipal do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, em reconhecimento às conquistas obtidas por ela na modalidade. Também estiveram junto no encontro o gerente do Esporte e Lazer, Vinícius Piazza e o pai da atleta, Ronaldo Stumpf. Na oportunidade, Daniel Brisotto, técnico que acompanha Maria Eduarda, recebeu um certificado de Amigo do Esporte, pelo empenho, destaque e representatividade do Município no taekwondo.
A paratleta, que conta com o aporte da Prefeitura da Caxias do Sul, através do Financiamento Municipal do Esporte Lazer (Fiesporte), compete na classe K44, categoria até 52kg. Maria Eduarda já conquistou diversos títulos e obteve vitórias mais recentes em nível mundial, como o Parapan-Americano de Santiago (Chile), em novembro, e a etapa final do Grand Prix, em Manchester (Inglaterra), no início de dezembro. Com as conquistas, a atleta encontra-se no terceiro lugar no ranking mundial da categoria.
“Fico muito feliz pelo reconhecimento! E agora, indo para a França, podendo levá-lo junto comigo”, exclamou feliz a paratleta, que competirá nas Paralimpíadas de Paris 2024.
Maria Eduarda tem uma lesão branquial no braço esquerdo o que lhe tirou quase toda a mobilidade no membro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Caxias do Sul
Evento reconheceu quatro líderes femininas nas áreas da indústria, comércio, serviços e educação em noite…
Durante muito tempo, a imagem clássica de um gatinho lambendo um pires de leite ficou…
Mandados foram cumpridos em Canoas, Alvorada, Portão, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Tramandaí, Imbé, Capão da…
Seu cachorro rosna quando é contrariado? Descubra o que isso significa e como lidar com…
Iniciativa busca trabalhar de forma preventiva e facilitar a realização de denúncias sobre possíveis abusos…
Outra novidade é que mais três médicos clínicos passam a fazer parte do Posto 24h
This website uses cookies.