A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, contará a partir desse mês de junho, com serviços de uma empresa privada de monitoramento nas áreas irregularmente ocupadas no município. Essa ação visa prevenir novas ocupações indevidas.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Glória Menegoto, não será mais permitidas invasões no município. “Esse plano que desenvolvemos com a empresa de monitoramento, tem como objetivo prevenir e evitar que novas famílias se instalem em áreas impróprias, seja ela do município ou na União. Não vamos mais permitir que isso acontece, por isso a empresa contratada irá monitorar as áreas públicas e se houver alguma casa sendo construída de forma irregular a secretaria irá apreender todo o material e encaminhar Banco de Materiais do município”, afirmou.
Segundo Glória Menegoto, exite um Decreto que possibilita a destinação dos bens apreendidos em áreas exclusivamente do município. No Decreto número 6.077, de 26 de julho de 2016, está previsto que todos os materiais recolhidos serão destinados ao Banco de Materiais para serem devidamente aproveitados nos programas habitacionais e sociais do município de Farroupilha.
Atualmente existe diversas áreas invadidas no município, em alguns casos já houve até o mandado de reintegração de posse.
Frango a passarinho crocante e temperado, ideal para quarta-feira. Receita fácil com alho, limão e…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre o risco de ansiedade em bebês.…
Hoje é o Dia do OftalmologistaA santa do dia é santa Flávia Domitila. A lua…
A feira, que ocorre de 6 a 8 de maio, reúne expositores e compradores do…
Operação Occultare V para reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS de empresas localizadas na…
Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de maio na cidade, gratuito e aberto…
This website uses cookies.