Geral

Palmeiras e Chelsea decidem neste sábado, dia 12, a final do Mundial de Clubes

Ocorre neste sábado, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, o confronto entre Palmeiras e Chelsea, pela final do Mundial de Clubes. O Palmeiras chega motivado para o duelo após passar com certa tranquilidade pelo Al Ahly, por 2 a 0, na semifinal. O Verdão não é considerado o favorito, é bem verdade, mas aparece com grandes chances de levantar o caneco. O Chelsea é quem detém o status de favorito. O clube inglês, que busca o seu primeiro título mundial, teve extrema dificuldade para passar do Al Hilal com triunfo por 1 a 0, mas garante que estará muito mais preparado para a decisão.

CHELSEA
A Principal novidade do Chelsea estará no banco de reservas. Thomas Tuchel testou negativo para Covid-19, já viajou e se reuniu com a delegação do clube inglês nesta sexta-feira. A presença do comandante era dúvida até pouco tempo.Para o duelo contra o Palmeiras, o goleiro Mendy deverá assumir a posição de titular apesar das grandes atuações de Kepa. Além do arqueiro, Mason Mount poderá aparecer entre os 11, assim como Kanté, que começou o duelo diante do Al Hilal no banco de reservas. O Chelsea, inclusive, tem a experiência a seu favor. Alguns jogadores do elenco já disputaram o torneio, a exemplo de Mateo Kovacic, que foi bicampeão com o Real Madrid. Já Azpicilueta estava no elenco que perdeu para o Corinthians em 2012.

PALMEIRAS
No Palmeiras não tem mistério. Com todos os inscritos à disposição, o técnico Abel Ferreira deverá colocar em campo a mesma equipe da semifinal. Existe uma possibilidade de Murilo aparecer na equipe titular, mas é muito pequena. Assim como o Chelsea, o Palmeiras joga a competição com mais maturidade, muito pela eliminação precoce na última edição do torneio, realizado no ano passado. A equipe é a praticamente a mesma.

“Se vamos entrar nas questões financeiras, estamos fora. Então, vamos entrar no que somos bons, na coragem, na valentia, com a bola ter coragem para impor nosso jogo, fintar, driblar, dar mais que um toque. Que os jogadores tenham a cabeça em paz para colocar tudo a serviço do coletivo. Juntar o talento com o trabalho, porque aí seguramente a vitória fica mais próxima. Não sei o resultado, sei o nosso propósito, o que temos de fazer. É um jogo que estou grato por estar aqui, meus jogadores também. Nosso objetivo é ganhar, não há outra forma de encarar este jogo. E se eu quero ser o melhor, tenho que ganhar dos melhores”, disse Abel Ferreira.

ESCALAÇÕES

Chelsea: Mendy; Christensen, Rudiger e Thiago Silva; Azpilicueta, Jorginho, Ziyech (Mount), Kovacic, Havertz e Alonso; Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

1º de Maio será de tempo firme e temperatura agradável no RS

Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul

1 hora ago

Sepultamentos de quarta (27) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

2 horas ago

Cozinha Viva: Frango à parmegiana

Frango à parmegiana crocante com molho de tomate, queijo derretido e manjericão. Uma receita irresistível…

2 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 01 de maio

Hoje é o Dia Mundial do TrabalhoO santo do dia é São José Operário. A…

2 horas ago

Em jogo de duas viradas, Grêmio perde para o CSA na Copa do Brasil

Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé

7 horas ago

O que significa encontrar um teiú no jardim e como espantar com segurança

Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…

8 horas ago

This website uses cookies.