(Foto: Gunther Scholer/ Grupo RSCOM)
Na manhã desta terça-feira (15), uma mãe buscou o Portal Leouve para expor uma situação que estava lhe preocupando. Conforme o relato, na instituição em que sua filha pequena está matriculada, a Escola Municipal Infantil Toque de Carinho, situada no bairro Zatt, não há profissionais suficiente para todos alunos. De acordo com o que foi informado pela mulher, desde o retorno das atividades, no último dia 7, existem salas com 10 crianças do berçário e apenas uma pessoa realizando a supervisão e cuidados.
Ela relatou que buscou saber se a situação repetia-se em outras instituições. Uma outra mãe lhe confirmou que no bairro Borgo o mesmo ocorria. Diante dos fatos, a Secretaria Municipal de Educação foi procurada e destacou que os profissionais seriam contratados e destinados às instituições. Ocorre que uma semana depois está tudo igual.
A equipe de reportagem do Portal Leouve procurou a administração municipal para tratar do assunto. Conforme a assessoria de imprensa informou “não há falta de profissionais nas escolas. A SMED realizou o processo seletivo com antecedência justamente para suprir todas as necessidades. Nesta semana inicial das aulas é realizado o encaminhamento dos profissionais, que já passaram pelos exames necessários. Esse período é de ajustes“
Com isso, espera-se que a situação seja regularizada nos próximos dias e profissionais sejam encaminhados às escolas infantis.
Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
This website uses cookies.