Geral

Pai e filho se recuperam da Covid-19 e tem alta do Hospital Tacchini

O Coronavírus é uma doença de recuperação lenta, que exige semanas de tratamento intensivo até que o paciente se restabeleça. Por isso, cada alta é comemorada intensamente por todos os envolvidos. Mas nesta semana, ninguém tem mais motivos para celebrar do que a família Grasselli. Quase dois meses depois de serem internados e diagnosticados com COVID-19, Odair Grasselli, 66 anos, e Rones Roa Grasselli, 36 anos, pai e filho, receberam alta e puderam finalmente voltar para casa. Ambos chegaram ao Hospital Tacchini em 7 de maio e, no mesmo dia, precisaram ser transferidos para a UTI.

Também juntos, depois de 37 dias de tratamento intensivo, foram transferidos para a unidade de internação no dia 13 de junho. Os dois se separaram apenas na hora de ir para casa. Enquanto o pai recebeu alta no dia 30 de junho, o filho precisou estender um pouco mais os cuidados e permaneceu no Tacchini até o dia 3 de julho.Junto com as lembranças dos momentos difíceis, os dois pacientes levaram para casa uma mensagem de toda equipe do Hospital Tacchini. “Aqui começa uma nova vida! A partir de agora é proibido levantar da cama sem sonhos, caminhar sem fé e viver sem amor! Estamos muito felizes com a sua recuperação”. O recado veio acompanhado de sementes de girassol, um símbolo de vitalidade e energia positiva.

Com a família completa, a mãe de Rones e esposa de Odair, Gilce Maria Roa Grasselli, pôde deixar os momentos de angústia de lado. “Agora sim, a família está reunida novamente”.

Como os pacientes foram identificados

A identificação dos dois pacientes se deu a partir da visita do médico do Tacchimed. Durante a consulta a Odair, o profissional de saúde identificou sintomas também em seu filho. E mesmo não sendo cliente do plano de saúde, Rones foi encaminhado ao Hospital Tacchini junto com seu pai.

A atitude do médico foi considerada de grande importância pela equipe de profissionais do hospital. O tratamento imediato impediu o agravamento do estado de saúde de Rones, que teria sua recuperação provavelmente comprometida em função do avanço da doença.

Redação Leouve

Recent Posts

Como usar manjericão e outras plantas para espantar formigas sem veneno

Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…

3 horas ago

Grêmio empata com o Atlético Grau e perde chance de assumir a liderança na Sul-Americana

Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena

3 horas ago

Sai pra lá, mosquito! Como preparar um repelente natural poderoso

Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…

4 horas ago

RS recebe mais de 58 mil doses de vacina contra a dengue

A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença

4 horas ago

Sancionada lei que obriga cirurgia de lábio leporino pelo SUS

Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil

5 horas ago

Caxias In Vino para celebrar o Dia Estadual do Vinho

O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…

5 horas ago

This website uses cookies.