Foto: divulgação
Um homem que aguardava atendimento na UPA Central de Caxias do Sul passou mal na manhã desta segunda-feira (22) por volta das 10h, e teve que ser socorrido por populares, já que equipe de atendimento da instituição se negou a fazer o socorro.
Conforme o relato de diversos usuários eles foram orientados a ligar para o Samu, já que a equipe de enfermagem da instituição estava ocupada, e com alta demanda de atendimento. Os demais pacientes que estavam no local ligaram para o 192, o fato curioso que as ambulâncias ficam no mesmo prédio da Upa.
O homem foi atendido pela equipe do Samu, e transferido para outra instituição de saúde. Pelas informações iniciais o paciente teve um mal súbito.
A reportagem manteve contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, que respondeu por meio de nota oficial. Confira abaixo.
“A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lamenta o ocorrido e pede desculpas ao paciente, que já está em atendimento e em estado estável. Condutas como essa não condizem com o preconizado pela SMS. A Secretaria da Saúde já encaminhou notificação ao Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), responsável pela gestão da UPA Central, para que explique as razões da negativa de atendimento ao paciente na manhã desta segunda-feira (22/05). Conforme contrato firmado entre o Município e o InSaúde, descumprimentos são passíveis de penalização.”
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.