Geral

PAC precisa de doações para manter mais de 100 cães recolhidos de maus-tratos em Caxias do Sul

A Organização Não-Governamental (ONG) Proteção Animal Caxias (PAC) precisa de doações para manter mais de uma centena de cães recolhidos de situações de abandono e maus-tratos, em Caxias do Sul. Com os efeitos da pandemia, os repasses de diversas iniciativas diminuíram consideravelmente nos últimos meses, deixando a instituição em alerta. A maioria dos animais que vivem na chácara é de idosos, doentes ou com algum tipo de deficiência, o que dificulta a chance de serem adotados.

(Fotos: Cátia Giesch/Divulgação)

A PAC atua em Caxias do Sul desde 2009. O trabalho da ONG consiste em averiguar denúncias de maus-tratos aos animais de forma independente, encaminhando os casos para as autoridades competentes ou para serviços veterinários, quando há necessidade. Muitos foram acolhidos na chácara, onde vivem sem correntes e com todos os cuidados de alimentação e saúde.

Para continuar esse serviço, a presidente da PAC, Cátia Giesch, pede a ajuda da comunidade. Conforme ela, a ONG não tem condições de acolher mais animais e precisa de doações para poder sustentar os que já estão sob seus cuidados, uma vez que o preço das rações está aumentando todos os meses.

“Como muitos repasses diminuíram e os custos aumentaram, precisamos buscar alternativas. Estamos recebendo doações de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos em bom estado, para que possamos revender e gerar verba para a instituição. Também recebemos doações via PIX”, explica. 

Como ajudar

Para fazer doações de objetos para revenda, é possível entrar em contato com Cátia, pelo telefone (54) 9 8167.6172. Já doações diretas podem ser feitas pelo PIX, usando como chave o CNPJ da instituição: 15.329.693/0001-38.

A PAC também recebe doações de rações, pastas de alimentação, desinfetantes e água sanitária, além de pazinhas grandes, com cabos, para recolhimento de fezes, e casinhas para cães de portes médio e grande. Essas doações podem ser entregues na Agropecuária Daneluz, no bairro Cruzeiro, em frente ao antigo Pena Branca, na rua Antonio Broilo. Quem comprar ração e deixar como doação para a PAC, terá desconto.

Isa Severo

Recent Posts

4 segredos para manter a cinerária florida por mais tempo em casa

]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…

1 hora ago

Truque com casca de laranja para afastar formigas da cozinha naturalmente

Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…

1 hora ago

5 sinais de que sua moreia precisa de poda e solo drenado

Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…

1 hora ago

Como cultivar ora-pro-nóbis em vasos com 6 dicas que funcionam mesmo no calor

Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…

1 hora ago

Como limpar panos de prato encardidos usando só vinagre e água quente

Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…

1 hora ago

3 passos para fazer a dracena crescer mais rápido e com menos folhas secas

A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…

2 horas ago

This website uses cookies.