Nossos bichinhos amam tomar banho de sol, não é mesmo? Agora no inverno, estão sempre procurando o sol para se aquecer e muitos, mesmo no verão, não deixam de tomar seus banhos de sol diários.
Porém, isso pode ser perigoso para a saúde dos pets! Assim como em pessoas, os animais podem desenvolver queimaduras e câncer de pele.
Por isso, a exposição ao sol deve ser evitada nas horas mais quentes do dia (entre 10h e 16h) e também deve-se utilizar bloqueador solar nas áreas em que não há pelos. O protetor solar físico é o mais indicado para os pets, uma vez que é seguro e atóxico, sua ação é através da formação de uma película protetora externa, esbranquiçada, que bloqueia a penetração dos raios UVA e UVB.
Em animais de pelagem clara e pele rosada devemos ter mais atenção ainda. Fique sempre atento à pele do seu pet e, caso apareça qualquer nódulo ou manchinha leve para uma avaliação veterinária. Quanto antes iniciar o tratamento, maior é a chance de cura de câncer de pele.
– Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – 2015
– Residência em Cirurgia de Pequenos Animais, UFRGS – 2018
– Mestrado em Ciências Veterinárias – ênfase em Videocirurgia, UFRGS – 2020
– Sócia do Colégio Brasileiro de Endoscopia e Videocirurgia Veterinária (CBEVV)
– Atualmente é cirurgiã na Clínica de Pequenos Animais da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e cirurgiã volante em Caxias do Sul e região.
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
This website uses cookies.