(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), deflagrou a Operação Trinca. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e outros dois mandados de busca e apreensão contra indivíduos responsáveis por uma série de três roubos de veículo praticados em sequência, no dia 5 de maio, no bairro São José, em Porto Alegre. Duas pessoas foram presas. Com um deles, foi apreendida quantidade de ectasy e MDMA, além de telefones celulares.
Segundo as investigações coordenadas pelos Delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia, no dia dos fatos, por volta das 6h, três homens armados abordaram um casal e exigiram a entrega dos pertences e do veículo da família, um Fiat Siena. Por volta das 7h30mi, o mesmo trio de criminosos abordou a segunda vítima, que estava com o veículo estacionado em via pública, e exigiu a entrega do Ford Fiesta. Cerca de 5 minutos depois, às 07h35, ocorreu o terceiro roubo, no qual foi subtraído um Ford Ecosport e pertences pessoais da terceira vítima.
A identificação dos três suspeitos ocorreu a partir de diligências realizadas pela DRV, com troca de informações com a 4ª Delegacia de Homicídos e Proteção à Pessoa de Porto Alegre e com a Agência Local de Inteligência (ALI) do 19° BPM. Durante as investigações, foi apurado, ainda, que um dos autores dos roubos de veículo seria também autor de um homicídio investigado pela 4ªDPHPP e que o trio estaria por trás de diversos outros crimes praticados na região do 19°BPM, como roubos a pedestres.
Um dos presos, de 20 anos, ostenta antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes (3x), homicídio doloso, roubo majorado e estupro de vulnerável. Os demais, ambos de 19 anos, ostentam antecedentes por roubos de veículo (3x), receptação de veículo (3x), tráfico de entorpecentes, furtos e outros roubos. Os três veículos roubados já haviam sido recuperados pela Brigada Militar e restituídos aos proprietários pela Polícia Civil na data dos fatos. As investigações prosseguem no sentido de identificar eventuais coautores dos crimes.
Com a deflagração da operação, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ratifica o compromisso de desenvolver investigações criminais qualificadas, notadamente aquelas em que haja indícios de atuação de organizações ou associações criminosas organizadas, objetivando a máxima responsabilização criminal de todos os envolvidos, bem como salienta a importância de integração de esforços com a Brigada Militar, a fim de reprimir à altura as práticas delitivas.
Moradores terão até 120 dias para adaptar canos à nova rede
Falta de estrutura, acúmulo de funções e desigualdade com servidores municipais motivaram paralisação em 50…
Agricultor foi ferido após ser surpreendido pelo felino na zona rural; estado de saúde é…
O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…
Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…
Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…
This website uses cookies.