Geral

Operação Trinca cumpre ordens judiciais contra trio investigado por sequência de roubos de veículos em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), deflagrou a Operação Trinca. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e outros dois mandados de busca e apreensão contra indivíduos responsáveis por uma série de três roubos de veículo praticados em sequência, no dia 5 de maio, no bairro São José, em Porto Alegre. Duas pessoas foram presas. Com um deles, foi apreendida quantidade de ectasy e MDMA, além de telefones celulares.

Segundo as investigações coordenadas pelos Delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia, no dia dos fatos, por volta das 6h, três homens armados abordaram um casal e exigiram a entrega dos pertences e do veículo da família, um Fiat Siena. Por volta das 7h30mi, o mesmo trio de criminosos abordou a segunda vítima, que estava com o veículo estacionado em via pública, e exigiu a entrega do Ford Fiesta. Cerca de 5 minutos depois, às 07h35, ocorreu o terceiro roubo, no qual foi subtraído um Ford Ecosport e pertences pessoais da terceira vítima.

A identificação dos três suspeitos ocorreu a partir de diligências realizadas pela DRV, com troca de informações com a 4ª Delegacia de Homicídos e Proteção à Pessoa de Porto Alegre e com a Agência Local de Inteligência (ALI) do 19° BPM. Durante as investigações, foi apurado, ainda, que um dos autores dos roubos de veículo seria também autor de um homicídio investigado pela 4ªDPHPP e que o trio estaria por trás de diversos outros crimes praticados na região do 19°BPM, como roubos a pedestres.

Um dos presos, de 20 anos, ostenta antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes (3x), homicídio doloso, roubo majorado e estupro de vulnerável. Os demais, ambos de 19 anos, ostentam antecedentes por roubos de veículo (3x), receptação de veículo (3x), tráfico de entorpecentes, furtos e outros roubos. Os três veículos roubados já haviam sido recuperados pela Brigada Militar e restituídos aos proprietários pela Polícia Civil na data dos fatos. As investigações prosseguem no sentido de identificar eventuais coautores dos crimes.

Com a deflagração da operação, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ratifica o compromisso de desenvolver investigações criminais qualificadas, notadamente aquelas em que haja indícios de atuação de organizações ou associações criminosas organizadas, objetivando a máxima responsabilização criminal de todos os envolvidos, bem como salienta a importância de integração de esforços com a Brigada Militar, a fim de reprimir à altura as práticas delitivas.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Ligação ao novo esgoto em Farroupilha pode aumentar conta de água em até 70%

Moradores terão até 120 dias para adaptar canos à nova rede

14 minutos ago

Profissionais da educação infantil protestam por melhores condições de trabalho em Caxias do Sul

Falta de estrutura, acúmulo de funções e desigualdade com servidores municipais motivaram paralisação em 50…

47 minutos ago

Homem é atacado por puma em Maquiné, no Litoral Norte do RS

Agricultor foi ferido após ser surpreendido pelo felino na zona rural; estado de saúde é…

54 minutos ago

Havan mira Garibaldi: nova loja pode chegar à Serra Gaúcha ainda em 2025

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…

2 horas ago

Três homens morrem em acidentes no trânsito durante fim de semana na Serra

Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…

2 horas ago

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…

3 horas ago

This website uses cookies.