Foto: Grégori Bertó / SSP
Uma operação integrada de forças de segurança resgatou sete vítimas de exploração sexual no Rio Grande do Sul – cinco delas menores de idade. A ofensiva também resultou em duas prisões, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do RS. Mais de mil fiscalizações e abordagens foram realizadas.
De acordo com o Correio do Povo, efetivos de Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de apoio do Ministério Público do RS e do Poder Judiciário integraram a ação. A atuação integrada começou na última quinta-feira.
Segundo a SSP, as vítimas menores de idade foram localizadas em pontos utilizados para a prática de exploração sexual em Candelária (1), Viamão (2) e Gravataí (2). Elas foram encaminhadas para os procedimentos de acolhimento pela rede de proteção, que incluem o atendimento por Conselhos Tutelares municipais e realizações de perícias de lesão corporal, auto de constatação de violência sexual e avaliação psicológica, conforme cada caso. Outras duas vítimas foram resgatadas em Porto Alegre.
As prisões foram efetuadas em Candelária e em Estrela.
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
This website uses cookies.