Foto: PF/divulgação
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação Desvio de Rota, para investigar fraudes no Benefício Emergencial para Manutenção do Emprego e Renda (BEm), do Governo Federal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Santana do Livramento e Alegrete. As medidas foram expedidas pela 2ª Vara Federal de Santana do Livramento.
Após investigações, a Polícia Federal identificou indícios de que uma empresa de transporte de passageiros teria aderido ao programa governamental durante a pandemia de Covid-19. A empresa teria declarado a suspensão dos contratos de trabalho de seus empregados, o que possibilitou o recebimento do benefício pago pelo governo, mesmo com os funcionários continuando a exercer suas funções na empresa.
O BEm foi um programa do governo brasileiro criado em 2020 para enfrentar os impactos econômicos da pandemia de COVID-19. Ele permitia que trabalhadores e empregadores fizessem acordos para reduzir a jornada de trabalho com diminuição salarial ou suspendessem temporariamente o contrato. O Governo Federal assumia parte dos custos durante o período do acordo, que poderia durar até 120 dias.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.