Geral

Operação “Inverno na Serra” já prendeu 14 pessoas

Desde o início da operação Inverno na Serra da Brigada Militar, 716 pessoas e 397 veículos foram abordados. Ao total, na primeira semana de trabalho, 14 pessoas foram presas, duas armas, 51 munições e quase 2,5kg de entorpecentes foram apreendidos. Apenas no último final de semana (14 a 16/7), a BM prendeu seis indivíduos durante as ofensivas.

Durante patrulhamento, uma equipe da BM avistou um indivíduo descendo de um veículo, que correu ao perceber a aproximação da viatura. Os policiais abordaram o homem e, com ele, encontraram dois quilos de maconha.
Na sequência, o veículo que havia fugido foi encontrado ainda na área central. No interior do carro estava um casal e com eles foram apreendidas mais drogas e uma arma.

Ainda em Canela, em questão de meia hora, três motoristas com sintomas de embriaguez foram presos em flagrante, durante uma barreira policial, após realizarem o teste do etilômetro.

Inverno na Serra

Inserido no calendário oficial de eventos da Brigada Militar, iniciou no mês de julho a operação “Inverno na Serra”, com ações específicas de policiamento e incremento de efetivo em reforço para atender e garantir a segurança do grande número de turistas que devem chegar na Região das Hortênsias e Campos de cima da Serra.

A operação Inverno na Serra visa o reforço no policiamento ostensivo preventivo e repressivo, refletindo em abordagens qualificadas e barreiras veiculares dinâmicas. Essas ações geram mais segurança aos moradores dos municípios e aos visitantes que sobem a Serra atraídos pelas belezas naturais, gastronomia e pontos turísticos. Além do frio que atrai os turistas, o período coincide com as férias escolares, que estimula ainda mais as visitas a região.

As ações estão sendo realizadas pelo 1° e 3º Batalhões de Policiamento em Áreas Turísticas, com ênfase nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Bento Gonçalves. Para isso, o comando-geral da Brigada Militar está enviando reforço para a região, principalmente de policiais militares com motocicletas, visando à mobilidade e agilidade para o atendimento das ocorrências.

A região recebeu o reforço de 53 policiais militares do Comando de Policiamento da Capital, Metropolitano e Central, que estão atuando junto ao efetivo local para bem atender aos visitantes, sem descuidar da comunidade. As ações devem seguir até o final do mês de julho.

53 policiais militares reforçam o policiamento nas áreas turísticas da Serra Gaúcha
Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

4 segredos para manter a cinerária florida por mais tempo em casa

]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…

2 horas ago

Truque com casca de laranja para afastar formigas da cozinha naturalmente

Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…

2 horas ago

5 sinais de que sua moreia precisa de poda e solo drenado

Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…

2 horas ago

Como cultivar ora-pro-nóbis em vasos com 6 dicas que funcionam mesmo no calor

Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…

2 horas ago

Como limpar panos de prato encardidos usando só vinagre e água quente

Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…

2 horas ago

3 passos para fazer a dracena crescer mais rápido e com menos folhas secas

A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…

3 horas ago

This website uses cookies.