Aves em cativeiro foram apreendidas (Foto: 3º BABM)
A operação Força Verde, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), foi desencadeada nesta quarta-feira (16). O foco dos trabalhos foi o combate aos crimes contra a fauna silvestre no Rio Grande do Sul. Entre os municípios abrangidos estiveram Guaporé, Vacaria e São Borja.
A ação se desenvolveu com a fiscalização de residências e criadouros de passeriformes, tanto de espécies nativas, quanto exóticas. Além disso, a operação Força Verde buscou prevenir e coibir a captura ilegal e o tráfico de aves.
Em Santa Rosa, foram resgatados sete pássaros silvestres mantidos em cativeiros. O responsável não possuía a listagem de passeiformes e as aves não tinham anilhas, ficando comprovada a captura direto da natureza.
Em São Borja, foram encontrados pássaros também sem anilha. Da mesma forma, elas não tinham registro no IBAMA.
Já em Guaporé, a equipe do 3º BABM flagrou residência com dois pássaros silvestres. Eles eram mantidos em gaiolas e o morador informou que não possuía licença para a criação.
Por fim, em Vacaria os policiais militares encontraram uma caturrita (Myopsitta monachus) sendo mantida, ilegalmente, em cativeiro.
Todos os responsáveis foram autuados e responderão por crime ambiental. As aves foram resgatadas e, após availiação médico-veterinária, algumas foram reinseridas no habitat.
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
Equipe colorada entra direto na terceira fase da competição nacional
Dia será de tempo firme, com sol no território gaúcho
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…
This website uses cookies.