Foto: DRACO / CAXIAS DO SUL
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, realizou a operação “Better Call”. A ação resultou na prisão de duas pessoas e na execução de vários mandados de busca e apreensão, com o apoio de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).
Dois indivíduos foram presos. Um deles se passava por advogado para captar clientes e o outro era um advogado legítimo que fornecia suas senhas de acesso aos sistemas judiciais. Utilizando um falso nome para um escritório de advocacia inexistente, o grupo captava vítimas e recebia dinheiro para liberar judicialmente veículos. Eles produziam decisões judiciais falsificadas, incluindo assinaturas de magistrados. Falsificação de documentos públicos e estelionato.
Os presos foram encaminhados ao presídio e estão à disposição do Poder Judiciário. A operação impede que mais pessoas sejam enganadas e reforça a integridade do sistema judicial.
Um dos presos possui uma ficha criminal extensa, incluindo organização criminosa, tráfico de drogas, cárcere privado, estelionato e falsificação de atestados médicos.
opera
ção better
Incêndio aconteceu em um beco no bairro Esplanada, na zona sul da cidade; Apesar do…
O ex-presidente Bolsonaro continua recebendo alimentação exclusivamente por via intravenosa, sem previsão de retomada da…
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
This website uses cookies.