Nenhum dos condutores testados apresentou índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - (Foto: Divulgação)
Nenhum dos condutores testados apresentou índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - (Foto: Divulgação)

A operação Balada Segura realizada neste domingo (07/04), entre 00h45 e 03h50, resultou em um número expressivo de condutores flagrados sob efeito de álcool ou que se recusaram a fazer teste etilômetro, em Caxias do Sul. A ação na cidade é conduzida pela Fiscalização de Trânsito, vinculada à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, juntamente com a Guarda Municipal, parte da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social

O destaque da ação foi o expressivo número de motoristas flagrados sob influência de álcool ou que se recusaram a realizar o teste do etilômetro, totalizando 43 casos. Vale ressaltar que nenhum dos condutores testados apresentou índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Além disso, diversos condutores tentaram evitar a abordagem da blitz, mas foram interceptados pelas equipes da Fiscalização de Trânsito e Guarda Municipal.

A operação abrangeu dois pontos estratégicos no bairro São Pelegrino, especificamente na Rua Coronel Flores e na Rua Vinte de Setembro. A iniciativa visa garantir a segurança viária e prevenir acidentes causados pela combinação de álcool e direção, contribuindo para a proteção dos cidadãos e a ordem pública.

Balada Segura (07.04)

  • Veículos abordados e identificados: 66
  • Veículos autuados: 58
  • Autuações por estacionamento proibido na rua Coronel Flores: 15
  • Veículos Recolhidos: 08
  • Condutores sem CNH ( não-habilitados): 08
  • Documentos recolhidos ( CRLV ) para vistoria: 02
  • Total de testes de Etilômetro Passivos Realizados: 203
  • Condutores sob efeito de álcool ou que se recusaram a fazer o teste do etilômetro: 43 – nenhum atingiu índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.