Foto: Divulgação
Com o objetivo de promover a transformação social por meio do esporte, a ONG Vivendo Esporte levou a prática de modalidades esportivas para mais de 1.300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no ano de 2023. A entidade conta com quatro projetos sociais ativos, abrangendo nove municípios, dentre eles Bento Gonçalves, com núcleos espalhados pela cidade.
Na Capital Brasileira do Vinho, a ONG Vivendo Esporte fomenta atividades de voleibol do projeto federal Paixão Pelo Esporte – Ano 4, junto à Lei de Incentivo ao Esporte, no Abraçaí, no bairro Santo Antão e na Escola Estadual Maria Borges Frota (CAIC), no bairro Zatt. O projeto Novo Jogo – Ano 2, junto ao Pró-Social RS, que também promove a prática do voleibol, está presente na Escola Municipal Félix Faccenda, no bairro Municipal, e na Escola Estadual Imaculada Conceição, no bairro Conceição.
A entidade também fomenta o futsal por meio do projeto Somos Fortes – Ano 2,(PRÓ-ESPORTE) atendendo a comunidade surda de Bento Gonçalves na Escola Estadual Bento Gonçalves, no Centro, e na Escola Estadual Maria Borges Frota, no bairro Zatt, para alunos da instituição de ensino, e através do projeto Vivendo Esporte, junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), também no Abraçaí.
O projeto Paixão Pelo Esporte – Ano 4 também conta com núcleos nas cidades de Pinto Bandeira, Nova Roma do Sul e municípios paulistas como Alumínio, Sorocaba, Mairinque, São Roque, Salto de Pirapora e Votorantim.
“Tivemos um crescimento significativo em 2023 e demos passos muito importantes para a nossa evolução. E o que nos move são os sorrisos dessas crianças em praticar o vôlei, o futsal, em ter nossa atenção e carinho. É com o intuito de promover a inclusão social que nos faz almejarmos alcançar um número ainda maior de crianças e adolescentes atendidos pelos nossos projetos. Novos projetos estão sendo encaminhados para abrangemos ainda mais jovens em situação de vulnerabilidade social para fazermos do esporte uma ferramenta de transformação social”, afirma o fundador da ONG Vivendo Esporte, Ronaldo ROYAL.
Para o próximo ano, a ONG Vivendo Esporte projeta a concretização de novos projetos sociais em cidades nas quais a entidade ainda não fomenta atividades. “Chegamos até aqui com a ajuda de muitas pessoas, desde nossa equipe até nossos apoiadores e patrocinadores, que são fundamentais para que possamos continuar a fazer esse trabalho em prol das crianças. Queremos evoluir, e para isso contamos com o apoio da comunidade, das empresas e do poder público”, salienta.
Além dos projetos de cunho social, a ONG Vivendo Esporte também conta com um projeto voltado para o alto rendimento: o Vôlei Bento Gonçalves – TDS. A equipe da TDS, de Bento Gonçalves, competiu no Citadino de Voleibol e se sagrou campeão da competição municipal. Além disso, o time também atuou na liga estadual de voleibol amador William Morgan.
Com projetos em fase de captação para 2024, a ONG Vivendo Esporte convida empresas a apoiar a causa e se juntar ao quadro de patrocinadores e apoiadores da entidade. Os interessados podem entrar em contato com Ronaldo Royal pelo fone (54) 99677-9791.
Fundada no dia 2 de fevereiro de 2015, a ONG Vivendo Esporte tem como principal finalidade a promoção da transformação social por meio do esporte, em especial o voleibol, oferecendo a prática esportiva para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além disso, trabalha na captação de projetos que envolvem outras frentes, porém voltando-se sobretudo ao âmbito social. Com núcleos em municípios de Bento Gonçalves-RS, Pinto Bandeira-RS, Nova Roma do Sul-RS, Sorocaba-SP, Mairinque-SP, Alumínio-SP, São Roque-SP, Salto de Pirapora-SP e Votorantim-SP, a ONG Vivendo Esporte atualmente atende mais de 1300 jovens com atividades no contra-turno escolar.
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
Equipe colorada entra direto na terceira fase da competição nacional
Dia será de tempo firme, com sol no território gaúcho
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…
This website uses cookies.