Geral

Oito são denunciados pelo MP pelo envolvimento na fuga de apenado em Caxias do Sul

O Ministério Público do RS (MP) apresentou denuncia contra oito pessoas, pelo envolvimento na fuga do Guilherme Fernando Mendonça Huff, 29 anos e morte do agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, 54 anos. O crime ocorreu em junho deste ano, na UPA Zona Norte.

Na investigação apresentada pela Polícia Civil foram apresentados como participantes da ação na UPA, Walter Valim Pereira Junior, 28 anos, Cristian Dionathan de Àvila Figueira, 21, e Daniel Frankin, 38. Os três de posse de um fuzil entraram na unidade para resgatar Huff. Já o Alex Aniceto dos Reis, 46 anos, ficou dentro do veículo Passat de cor branca. Reis foi morto em um confronto com a BM e os outros três já estão presos desde o dia 9 de junho.

Leia mais:

Forças policiais chegam ao paradeiro do criminoso que matou agente penitenciário em Caxias do Sul

Ainda, foram denunciados Camila Hahn Valim, 32 anos, esposa de Guilherme Huff, a qual teria financiado a fuga. O Alisson Robson dos Santos, 35, companheiro de cela de Huff no Apanhador, ele auxiliou no planejamento das ações. Hiago Pires Goulart, 28, que é um apenado da Penitenciária Estadual de Lajeado, onde Huff ficou antes de vir a Caxias. Na investigação foi descoberto que Pires conseguiu os celulares, para os criminosos se comunicar durante a fuga.

Também foram denunciados Tiago Vargas Motta, 33 anos, outro colega de cela do Apanhador, o qual conseguiu os distintivos da Polícia Civil, utilizados pelos três criminosos que entraram na UPA. Luana Claudia Dalla Santa, 24 anos, namorada de Alisson dos Santos. Ela serviu de apoio na UPA, filmando a movimentação no local no dia do crime. Ela aparece nas câmeras de monitoramento, circulando pela unidade momentos antes da ação criminosa.

Destas oito pessoas envolvidas, apenas as duas mulheres vão responder os processos em liberdade. O Ministério Público ainda apontou uma má conduta de um dos advogados do caso. Segundo a investigação, este teve acesso a informações privilegiadas e as conduziu a Camila, auxiliando para que ela fugisse da abordagem policial. Ainda avisou para Walter Valim e Guilherme Huff sobre o cumprimento de mandado de prisão. O nome do advogado não foi citado pelo Ministério Público.

As pessoas envolvidas foram denunciadas por seis crimes sendo eles: Homicídio triplamente qualificado; Tentativa de homicídio triplamente qualificado contra o agente que sobreviveu; Tentativa de homicídio contra a funcionária baleada; Promoção ou facilitação de fuga de preso; Furto de pistola do agente penitenciário; e, sequestro da mulher que foi mantida refém durante a fuga da UPA.

Leia mais:

Prisões de quadrilha que matou agente da Susepe em Caxias do Sul são esclarecidas em coletiva
Dirigentes da Susepe explicam ação que resultou no resgate de preso e morte de agente em UPA de Caxias
Objetos utilizados no resgate do preso são apreendidos em operação da polícia de Caxias do Sul

Paula Brunetto

Recent Posts

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

46 minutos ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

1 hora ago

Prefeitura de Caxias do Sul apresenta balanço de ações realizadas após um ano das enchentes

Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…

1 hora ago

Ambulatório Trans completa um ano de atendimento especializado em Caxias do Sul

O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade

2 horas ago

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

3 horas ago

Confira o resultado das loterias desta segunda-feira (28)

Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete

3 horas ago

This website uses cookies.