Foto: Cristiano Lemos
Após um trabalho que iniciou em abril de 2021, liderado pelo vereador Gilberto do Amarante, referente a poluição visual causada pelo excesso de cabos junto a rede elétrica na cidade, constatou-se que a OI é a empresa com o maior número de casos envolvendo cabeamentos obsoletos. Inclusive ações para a retirada desses fios já foram realizadas.
Desta forma, a Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (6), a emissão de uma Moção de Apelo para a empresa solicitando-a para executar a retirada dos cabos, a fim de evitar acidentes com a viação baixa e possíveis rupturas de serviços de energia e telecomunicações.
Conforme a Moção, uma parceria entre os Poderes Executivo, Legislativo, RGE e empresas de internet, levou a realização de mutirões para alinhamento dos cabos em ruas centrais, onde foram retirados cerca de 50% da fiação conectada aos postes, tornando a via mais harmoniosa visualmente.
A moção se torna uma ferramenta de apoio a Lei Municipal 4.252 de 2016, onde obriga o responsável pelos postes (no caso a RGE) a realizar o seu ajustamento, permitindo-a notificar as empresas de telecomunicações que também utilizam o poste sobre o excedente de fios nas vias públicas.
A prisão ocorreu no bairro Jardim América depois que a equipe da Força Tática abordou…
A jovem de 24 anos foi flagrada no bairro São Roque com cocaína, maconha, balanças…
Ação visa eliminar os possíveis mosquitos adultos e interromper a transmissão da doença
Bruna Tramontina Paludo fez um desabafo nas redes sociais nesta semana, pedindo ajuda após informar…
A sexta-feira chega com a Lua em Virgem em trígono com Júpiter, trazendo uma energia…
Adolescente de 17 anos e homem de 35 foram flagrados com armas, munições e colete…
This website uses cookies.