Fotos: Andréia Copini e Laura Piola / Divulgação
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) dá sequência na substituição de rede de abastecimento de água tratada na região Central da cidade, desta vez, na Avenida Júlio de Castilhos, nas quadras entre as ruas Dr. Montaury e Visconde de Pelotas e na quadra entre as ruas Garibaldi e Marechal Floriano.
Ao todo, 700 metros de rede serão substituídos, desde a rua Dr. Montaury até a rua Coronel Flores. Duas equipes estão trabalhando nessa obra, sendo assim, cada uma faz uma quadra por semana. O trânsito estará bloqueado na pista da direita da Avenida Júlio, sentido bairro São Pelegrino, nas quadras em que as equipes estiverem executando a obra.
Durante o dia (das 8h até as 17h) o registro ficará fechado, podendo causar intermitências no abastecimento da região.
A tubulação antiga era feita de ferro fundido, material que, com o tempo, sofre desgastes, rompimentos frequentes, bem como pode afetar a qualidade da água distribuída. Por isso, a substituição por canos de PVC se faz necessária, uma vez que o material é mais durável, o que irá diminuir as perdas de água e aumentará a eficácia na prestação do serviço.
Essa obra faz parte do contrato anual de extensões e substituições de redes de água e está sendo realizada pela empresa Nort Brasil, terceirizada da autarquia.
No Palácio Piratini, governador Eduardo Leite sanciona lei que reconhece a relevância histórica, econômica e…
Ao todo, 97 medidas protetivas acabaram sendo deferidas pelo Poder Judiciário
Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
This website uses cookies.