Imagem: Günther Schöler
Durante a manhã desta quinta-feira, equipes do DNIT realizaram obras na lateral e encosta da pista da BR-470, em Bento Gonçalves. Os trabalhos ocorreram na faixa que vai sentido Bento Gonçalves a Veranópolis, logo após a Pipa Pórtico. O trânsito permaneceu bloqueado até que o caminhão enchesse e precisasse ir até um local específico para liberar a carga, neste meio tempo os carros eram liberados.
Um fato que chamou a atenção no local foi a presença de um esgoto a céu aberto. De acordo com um dos funcionários do DNIT que estava trabalhando na BR-470, o lodo e todo material orgânico ali presentes não puderam ser removidos pois a prefeitura ainda não havia provido um local para descarte.
Procurada pela reportagem do Leouve, a Diretora Adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti Gauer, afirmou que sua pasta já foi notificada e medidas estão sendo tomadas.
“Com relação a esse esgoto a céu aberto, sim, recebemos uma notificação do DNIT, que esse esgoto está descendo na BR-470 e os fiscais vão dar uma olhada. A gente recebeu [a notificação] na semana passada. Nós vamos ver qual é a melhor solução, ver da onde está vindo esse esgoto, enfim, nós vamos dar um destino pra isso.” Afirmou.
Ainda segundo ela, nos próximos dias, um engenheiro irá até o local para fazer uma averiguação de qual solução mais adequada para os materiais orgânicos.
Imagem: Günther Schöler
Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…
Entre os dias 22 e 29 de abril
Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…
Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…
Vítima estaria pescando com um amigo
Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…
This website uses cookies.