Pintado fez sua reestreia no Alfredo Jaconi (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude/Divulgação)
Após quase três anos, Pintado voltou a comandar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. Porém, a reestreia do treinador Alviverde não foi como o planejado. O time perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 1. Após o jogo, o comandante do Verdão avaliou o confronto. Segundo ele é preciso pecar menos no ataque.
“O resultado é muito longe do que a gente queria e gostaria. Mas não dá para avaliar só isso, temos que ver a performance da equipe, foram 24 finalizações, temos que ser mais efetivos. Estamos ainda buscando uma formação. Nunca imaginei que seria fácil. A entrega satisfaz, foi uma equipe que tentou reverter o resultado e buscar o gol. Isso aqui vai fortalecer e ainda vai dar muita alegria”.
O treinador destacou que ainda está em busca de uma formação ideal para o Juventude ao longo da Série B. O comandante Alviverde também falou sobre os reforços que chegaram recentemente, como os casos de Reginaldo, Nenê e Robertinho que, segundo ele, devem ser titulares em breve.
“São necessidades, hoje fomos para um jogo importante com apenas três atacantes no banco. Na parte ofensiva eu só tinha o Elton, Vitinho e Rafael, e isso a gente sofre, que é um momento de reconstrução”.
Pintado também falou sobre a saída de Jean Irmer, machucado ainda no primeiro tempo e sobre os atletas que estão sem ritmo de jogo, como os casos de Emerson Santos e Mandaca que mesclaram a vaga do camisa 5. Por fim, o treinador do Juventude afirmou que não quer lembrar do legado que já teve no clube, quando levou à elite em 2020. Ao mesmo tempo, afirmou que não vai focar no que não aconteceu dentro de campo.
Quem também falou com a imprensa foi o executivo de futebol, Júlio Rondinelli. Ele destacou a entrega dos jogadores dentro de campo, mas disse que o Juventude precisa vencer. E comentou que o clube segue no mercado.
“A pressa e a procura existe. Continuamos buscando, alguns mais distantes e outros mais próximos. A gente vai buscar peças que possam contribuir”.
Por outro lado, também há algumas saídas encaminhadas. Vini Paulista tem ao menos três clubes interessados, da Inter de Limeira e do Santo André, além do Brasil de Pelotas. Rondinelli afirmou que o atleta que escolherá o destino. Daniel Cruz e Felipe Carvalho também devem ser negociados em breve.
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
Você abre a porta da geladeira e é surpreendido por aquele cheiro esquisito, meio azedo,…
This website uses cookies.