Foto: Gabriel Venzon/Divulgação
Há pouco mais de um mês de análise na Câmara de Vereadores, o projeto que estabelece um novo Regimento Interno para a Casa Legislativa foi aprovado pelos vereadores em Farroupilha. O documento tem o intuito de nortear a condução dos trâmites da Casa bem como expor as responsabilidades atribuídas ao vereador durante o mandato parlamentar.
O corpo de texto do novo Regimento Interno ocorre desde 2018, tendo em vista a necessidade de atualizações constitucionais e que permitirão mais celeridade e transparência nos trabalhos parlamentares.
Entre as principais mudanças, apontadas pela Comissão Especial que analisou a proposição há a redução do número de Comissões Permanentes, estabelecendo-se em três; a regulamentação dos Blocos e Frentes Parlamentares e uma nova distribuição de espaços destinados ao vereador nas Sessões.
Outra novidade apresentada pela resolução é a criação e regulamentação da Ouvidoria Parlamentar, a qual passará a ser gerida por um vereador indicado pela presidência. O novo Regimento Interno passa a vigorar a partir da promulgação de sua resolução.
Falta de profissionais no Instituto-Geral de Perícias motivou aprovação de dois projetos do Executivo; plenário…
A captura refere-se ao cumprimento de pena de nove anos, nove meses e 16 dias…
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
This website uses cookies.