Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Uma reunião extraordinária entre Gabinete de Crise, governador Eduardo Leite e deputados estaduais, além da Famurs e prefeitura de Porto Alegre, nesta manhã de terça-feira (27), deve culminar com um novo decreto colocando todo o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado. A informação, extraoficial, é de que a atitude foi tomada para permitir a volta às aulas em escolas particulares e públicas infantis e dos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental.
O Governo do Estado ainda não confirma oficialmente a mudança, mas haverá uma alteração no ponto de corte (trava) da bandeira preta a cada 14 dias quando houver melhora nos índices de ocupação de UTIs e leitos hospitalares.
A dúvida é se a cogestão será mantida. Isso porque, caso seja confirmada, a Serra Gaúcha, por exemplo, em demais serviços, poderá adotar regras da bandeira laranja.
Na noite de segunda-feira (26), por três votos, o Tribunal de Justiça decidiu que, em bandeira preta, não há retorno de aulas presenciais. Em nota, o Governo gaúcho diz que “o ensino presencial sempre foi tratado com prioridade pelo governo, pois é inquestionável o prejuízo que a ausência de atividades pedagógicas e de cuidado causa aos alunos”.
Em breve mais informações.
Falta de profissionais no Instituto-Geral de Perícias motivou aprovação de dois projetos do Executivo; plenário…
A captura refere-se ao cumprimento de pena de nove anos, nove meses e 16 dias…
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
This website uses cookies.