Últimas notícias

No último dia de campanha, candidatos a prefeito de Farroupilha dizem por que merecem ser eleitos

farroupilha
farroupilha

Ao final do debate promovido pelo Grupo RSCOM com os quatro candidatos a prefeito de Farroupilha, na última terça-feira (10), a reportagem do Portal Leouve questionou os postulantes ao executivo sobre o por que ele merecem ser eleitos. A quinta-feira (12), marca o último dia da campanha na cidade, que não tem segundo turno.

Fabiano Feltrin (PROGRESSISTAS), Glória Menegotto (REDE SUSTENTABILIDADE), Sedinei Catafesta (PSD) e Pedro Pedrozo (PSB), responderam ao questionamento, comentaram sobre a campanha e aproveitaram para um último pedido de voto dos cerca de 52, 6 mil eleitores de Farroupilha.

O candidato da coligação “Novo ciclo, nova Farroupilha”, Fabiano Feltrin, foi o primeiro a responder.

“Bem, nós ouvimos muito as dores, as angustias da população. Eu fui demandado para ser candidato a prefeito, já era para eu ter sido candidato em outras oportunidades e me senti preparado agora. E as pessoas estão falando comigo de uma forma já muito carinhosa, dizendo: Feltrin, nos ajuda. Então é uma contrapartida também de toda a história da minha vida e da minha família para que a gente possa recompensar o município  de tudo que já aconteceu conosco. Então, tudo isso nos faz sentir-se preparados de dar à comunidade o nosso trabalho, que de certa forma a gente já fez isso voluntariamente em outras situações, já fui vice-prefeito, tenho o conhecimento de quais são as principais demandas do município e agora me sinto preparado para ser prefeito. Mas, lembrando, foi um convite da comunidade para ser prefeito e eu agora, humildemente, peço teu apoio, o teu voto para que a gente possa realmente transformar Farroupilha em um cidade referencia nas áreas mais sensíveis da comunidade que é o emprego e renda, habitação e saúde”.  

Glória Menegotto, da coligação “De mãos dadas por Farroupilha”, também respondeu ao questionamento.

“Porque a população me conhece, porque a população pode contar comigo. A população, em cada porta que eu cheguei, em cada empresa que eu cheguei, em cada lugar, seja ele humilde, seja ele no centro da cidade, seja nos bairros, seja no interior, sempre teve alguém que disse: Muito obrigado Glória, pelo que tu fez por nós. Então a população sabe que nessa ela pode confiar, na Glória eles podem confiar. Por isso que a população já decidiu, que nos dia 15 de novembro, domingo, eles vão eleger a primeira prefeita depois de 86 anos, nunca houve uma prefeita e nem vice-prefeita em Farroupilha. Então eu serei a primeira prefeita e vamos ter um vice que vai trabalhar comigo 24 horas. Ele vai trazer milhões para Farroupilha como trouxe já R$ 54 milhões e vai trazer muito mais agora”. 

Sedinei Catafesta, da chapa “PSD – Contra os privilegiados, por você”, comentou sobre ser chapa pura e pediu votos.

“Catafesta é o único dos adversários que tem a proposta de colocas à disposição os cargos de CCs para a comunidade através de critérios técnicos. Os outros, que são os mesmos, vão por quem está segurando a bandeira, quem é filiado  e apadrinhado, para viver nas custas do povo, ganhando altíssimos salários. Enquanto isso, você que está ouvindo nesse momento, está lá na fabrica trabalhando, você sabe o que é sofrer para trazer o pão de cada dia todos os meses para a sua família. E aqui os privilegiados vivem às custas do povo. Nós vamos reduzir a máquina pública de verdade, cortar os alugueis e investir em projetos na área da educação, que é o kit material educacional para as crianças. Também vamos colocar à disposição para a comunidade o uniforme gratuito, entre outros projetos que estão no nosso plano de governo. Eu peço teu voto, acredite no Catafesta e no Vilas-Bôas. Eu estou preparado para ser o prefeito que vai te receber na prefeitura”. 

Por fim, Pedro Pedrozo, da coligação “Sim, seguimos juntos”, disse o porque deve ser eleito ao executivo.

“Eu tenho sido prefeito nos últimos seis meses da nossa vida. Os seis meses mais difíceis. Vocês viram como eu procedi. Chamei toda a comunidade, disse pra eles que a gente tinha que trabalhar em grupo, por que o pânico na era da informação moderna é dificílimo porque às vezes a contrainformação era maior que a informação. Mas fomos achando jeito, com ternura, mas com firmeza de propósitos, sempre achando o equilíbrio pra gente se cuidar da doença e trabalhar. Hoje Farroupilha está mais tranquila, não completamente segura, porque a segurança só vem com a vacina, mas estamos tranquilo. Vim dizer para vocês que eu sou um ser humano vocacionado a cuidar de gente. Quero creche de graça e para todos, quero transporte para a faculdade para todos, quero trabalho para aqueles que estão em idade de trabalhar e quero segurança para os vovôs e vovós dentro do Centro Dia. Eu sou um cuidador de gente e preciso muito do teu voto. Meu número é o 40”.

A cobertura “Voto 2020” do Grupo RSCOM, tem o patrocínio de AMESNE: Nossa pauta é a defesa dos interesses dos municípios da encosta superior do Nordeste e Fundação Proamb – Líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul como destinação de resíduos e análises de efluentes. Acesse proamb.com.br.