Geral

Nível do Rio dos Sinos diminui em Taquara

O volume do Rio dos Sinos em Taquara continua diminuindo nas últimas horas, reduzindo também a área alagada após a cheia que atingiu o município entre sexta-feira (17) e sábado (18). Na manhã desta terça-feira, apenas uma parte da Rua Lima, no Bairro Empresa, continua alagada. A medição estimada pela Defesa Civil do município é de 7,60 metros.

Nas próximas horas, a expectativa é de que os moradores desabrigados ou desalojados possam retornar para as suas casas. “Felizmente tivemos tempo firme nos últimos dias, possibilitando a diminuição do nível do Rio dos Sinos. Agradeço ao apoio de todos os profissionais da Prefeitura que se empenharam nos últimos dias para auxiliar a população atingida pela enchente. A união de todos fez a diferença neste momento difícil”, afirma a prefeita Sirlei Silveira.

Ao todo, o município teve 122 moradores desabrigados, divididos entre o ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep) e o Albergue Municipal. Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, 4.576 pessoas ficaram desalojadas com as chuvas. Taquara decretou emergência no início da semana.

Representantes do Governo do Estado visitam Taquara

Também na manhã desta terça-feira, três representantes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Governo do Estado estiveram presentes no abrigo montado no Ciep. Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Mauricio Souza Rosa, os profissionais foram conhecer as instalações de Taquara, que servem de referência no atendimento aos moradores desabrigados. “Abordamos sobre o trabalho de contingência e mitigação de danos provocados pelas enchentes, especialmente junto a população mais vulnerável”, explica o secretário.

Representando o Estado, estiveram presentes o diretor do Departamento de Assistência Social, Becchara Miranda, a coordenadora de gestão do Suas, Jussara da Rosa, e a técnica de referência da gestão do trabalho e educação permanente, Tassiane Lemos.

Fonte: Correio do Povo

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Justiça condena empresa terceirizada por manter 210 trabalhadores em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves

Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…

4 minutos ago

Caxias do Sul: concurso à Corte da Festa Nacional da Uva 2026 tem 12 candidatas inscritas

O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…

37 minutos ago

Acidentes deixam três pessoas feridas na Rota do Sol, em Caxias do Sul

A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…

50 minutos ago

IPVA 2025 vence nesta quarta-feira (30) no Rio Grande do Sul

Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…

2 horas ago

Bento Gonçalves registra morte e mais dois casos de meningite em abril; Saúde descarta surto

Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…

3 horas ago

Horóscopo para quarta-feira, 30 de abril: um dia para enxergar além do óbvio

O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…

3 horas ago

This website uses cookies.