Cambará do Sul (Foto: Gabriel Zaparolli/MetSul Meteorologia)
Quem viu, e muita gente viu, se encantou. Foi muita neve, como poucas vezes se viu nos tempos recentes. Muitas das crianças que corriam pelas ruas e praças branquinhas na noite desta quarta-feira (28) ou que com seus pais e irmãos faziam bolas e bonecos de neve, sequer eram nascidas na última vez em que negou tanto e tão forte.
As precipitações invernais começaram ainda cedo pelo Sul gaúcho e a Campanha na manhã da quarta-feira. O dia que era ensolarado, entretanto, rapidamente começou a mudar de cara com o ingresso de nuvens que trouxeram neve, chuva congelada e graupel.
Fenômenos foram observados no Sul, Litoral Sul, fronteira com o Uruguai, Campanha, Centro, Centro-Serra, Costa Doce, vales, Planalto Médio, Serra, Alto Jacuí e Aparados.
Mais da metade das regiões gaúchas terminou o dia com registro de precipitação invernal. Chegou a cair gelo em cidades costeiras e a neve, pela potência enorme do ar frio, desceu a cotas de baixa e média altitude. No início da noite, a neve começou a cair com força em pontos da Serra, Planalto e dos Aparados. Foi um dos mais amplos eventos de precipitação invernal no Rio Grande do Sul em décadas. E em muitas cidades que não havia nevado em 2013, nevou desta vez. Cidades como Passo Fundo e Caxias do Sul viram neve depois de anos.
Entre 18h30 e 21h, ocorreram sucessivas pancadas de neve, algumas muito fortes, e que em poucos minutos já tinham deixado a paisagem branca.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre febre reumática. A febre reumática é…
Receita fácil de bruschetta de tomate com manjericão e alho. Entrada crocante, saborosa e perfeita…
Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você…
Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
This website uses cookies.