O final de semana foi marcado por divergências internas dentro do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Caxias do Sul. Cerca de 30 filiados, liderados pelo candidato a deputado estadual no último pleito, Edson Néspolo, desembarcaram da sigla, devido ao descontentamento em relação a declaração de apoio da executiva nacional do partido a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições 2022. A decisão foi anunciada pelo político através de um vídeo nas redes sociais.
Segundo Néspolo ele construiu uma trajetória com diversas batalhadas no PDT, com vitórias e representações em diversos pleitos. Segundo o político esse envolvimento com toda a comunidade caxiense e serrana, não permite defender um projeto nacional com um partido que é manchado pela corrupção e diversos integrantes presos por desvios na administração pública.
“Minha decisão é pessoal, as demais saídas são consequências das atitudes da direção nacional do partido. A partir de agora vou me dedicar aos projetos privados, e não estou pensando em novas alternativas políticas. Mas posso afirmar que não voto no PT, e nem na continuidade da atual administração estadual” afirmou Néspolo.
Em nota a presidente da comissão provisória do PDT em Caxias do Sul, Cecília Pozza, destaca que o diretório caxiense permanece de acordo com a posição da executiva nacional da legenda em relação ao processo eleitoral no segundo turno, com apoio a chapa liderada pelo PT.
Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer
A MetSul Meteorologia alerta para uma semana de risco em que se projeta chuva com…
Mulheres idosas que conseguem estabelecer relações sociais satisfatórias – seja com família ou amigos –…
Receita de espaguete ao pesto com manjericão, parmesão e nozes. Sabor leve e marcante para…
Hoje é o Dia Internacional da Língua PortuguesaO santo do dia é São José Benedito…
This website uses cookies.