Geral

Nebulosidade e temperaturas amenas previstas para os próximos dias no Rio Grande do Sul

Os próximos dias no Rio Grande do Sul devem ser marcados por nebulosidade e temperaturas amenas. Não há previsão de chuvas nos próximos sete dias, exceto em áreas isoladas no Sul do estado. As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 29/2024, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Sexta-feira (19/07): A formação de um cavado em altos níveis e a aproximação de uma frente fria em superfície aumentam a nebulosidade, com possibilidade de nevoeiros pré-frontais. Chuvas isoladas podem ocorrer nas regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste no final da tarde. As temperaturas continuarão a subir gradualmente ao longo do dia.

Sábado (20/07): A amplificação do cavado e o desenvolvimento de um vórtice ciclônico a oeste da Cordilheira dos Andes manterão o padrão de tempo do dia anterior, com temperaturas em elevação e nebulosidade predominante nas regiões Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Região Central e parte da Região Metropolitana.

Domingo (21/07): A configuração atmosférica em altos níveis persistirá, mantendo a nebulosidade nas regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste. Em superfície, o deslocamento do anticiclone pós-frontal em direção ao oceano, juntamente com a atuação dos Jatos de Baixos Níveis, promoverá a elevação das temperaturas e umidade até o final do dia.

Segunda-feira (22/07): A tendência é de precipitação no Sul e aumento das temperaturas. Na segunda-feira (22/07), haverá um enfraquecimento do cavado em altos níveis seguido por escoamento divergente. Em baixos níveis, o Jato de Baixos Níveis trará ar quente e úmido da Amazônia, elevando as temperaturas.

Terça-feira (23/07): Este padrão atmosférico deverá se repetir, com continuidade de temperaturas elevadas e nebulosidade.

Quarta-feira (24/07): A conjunção de fatores atmosféricos em diferentes níveis contribuirá para a formação de instabilidades no Sul do estado, possibilitando chuvas fracas na região.

 

Crédito: Seapi

 

Patrick Alessi

Aos 22 anos, natural de Bento Gonçalves/RS, Patrick Alessi está no último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul Virtual. Desde o final de 2023, atua como estagiário de jornalismo no Grupo RSCOM, onde é redator do Portal Leouve e repórter da Rádio Bento AM 1070.

Recent Posts

Horóscopo para sexta-feira, 2 de maio: Lua em Virgem pede organização de ideias e emoções

A sexta-feira chega com a Lua em Virgem em trígono com Júpiter, trazendo uma energia…

13 minutos ago

Dupla é presa com armas, colete e carros roubados em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa

Adolescente de 17 anos e homem de 35 foram flagrados com armas, munições e colete…

45 minutos ago

Incêndio atinge setor de serragem de empresa em Garibaldi

O fogo foi contido e não se espalhou para outras áreas da empresa. Apesar do…

1 hora ago

Governo confirma recuperação da Rota do Sol com melhorias em acessos de Caxias do Sul e São Francisco de Paula

Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…

1 hora ago

Operação flagra mais de 30 motoristas sob influência de álcool em Caxias do Sul

Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…

3 horas ago

This website uses cookies.