Neste domingo (30) ocorre o segundo turno das eleições nacionais e milhões de brasileiros vão às urnas para escolher o próximo presidente do país e governador de seu estado. Todavia, muitas pessoas não conseguirão votar e, por isso, precisam justificar a ausência no pleito. Preparamos uma explicação sobre como fazer a justificativa, confira!
O eleitor que não conseguir votar neste segundo turno poderá justificar a ausência tanto pelo site do Tribunal Superior Eleitoral quanto pelo aplicativo e-Título, ou ainda presencialmente.
O prazo para manifestar-se é de 60 dias a contar da data do pleito. Quem não votou no primeiro turno, pode até o dia 1º de dezembro encaminhar a justificativa. Os eleitores que falharem o voto no segundo turno têm até o dia 9 de janeiro de 2023.
O eleitor que preferir justificar presencialmente também pode. Basta dirigir-se a uma zona eleitoral no dia da votação. Após esta data, deve-se justificar entregando o requerimento de justificativa eleitoral ou fazer o envio pelo correio.
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe, jovem seria caseiro, com estatura forte. Ele estaria vestindo uma bermuda…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…
This website uses cookies.