Vacina da Janssen tem por diferencial a necessidade de apenas uma dose. - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Na última quarta-feira (02), a diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doença dos Estados Unidos, Dra. Rochelle Walensky, apresentou dados que comprovam que as pessoas não vacinadas contra a Covid-19 têm 97 vezes mais chances de morrer para a doença do que as pessoas que foram imunizadas e receberam a dose de reforço.
“As doses de vacinação e reforço diminuem substancialmente o risco de morte por Covid-19”, disse Walensky em uma apresentação da Equipe de Resposta à Covid-19 da Casa Branca enquanto apresentava dados coletados na semana que terminou em 4 de dezembro.
“O número médio de mortes semanais para aqueles que não foram vacinados foi de 9,7 por 100.000 pessoas, mas apenas 0,7 por 100.000 pessoas para aqueles que foram vacinados. Isso significa que o risco de morrer de Covid-19 foi 14 vezes maior para pessoas que não foram vacinadas em comparação com aquelas que receberam apenas uma série primária. Para aqueles que receberam reforço, a média de mortes semanais foi de 0,1 por 100.000 pessoas, o que significa que indivíduos não vacinados tinham 97 vezes mais chances de morrer em comparação com aqueles que receberam reforço”, disse.
Além disso, a médica também apresentou dados do sistema de vigilância Covid-NET do CDC, que demonstraram que 54% das pessoas hospitalizadas por Covid-19 com mais de 65 anos não são vacinadas, apesar de somente 12% das pessoas nessa faixa etária não serem vacinadas em geral.
Apenas 8% dos pacientes hospitalizados neste conjunto de dados foram vacinados e receberam a dose de reforço. “Essas mesmas tendências são vistas em todas as faixas etárias. [..] Esses dados nos mostram que a porcentagem de pessoas que estão atualmente hospitalizadas devido à Covid-19 está desproporcionalmente não vacinada e desproporcionalmente não reforçada. Além disso, esses dados confirmam que a vacinação e o reforço continuam protegendo contra doenças graves e hospitalização, mesmo durante o surto de Ômicron”, finalizou.
*Informações CNN
Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…
Evento terá missa, encontro de catequese e almoço festivo, além de marcar a última edição…
Descubra por que gatos acordam os donos de madrugada e veja dicas práticas para evitar…
Entenda por que seu cachorro mastiga grama e saiba quando esse comportamento pode indicar problemas…
Estado abriu 66,4 mil vagas com carteira assinada no 1º trimestre, mesmo após impactos das…
A proposta é contribuir com o resgate histórico-cultural de um dos bairros mais importantes de…
This website uses cookies.